Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EM CODÓ, CORRIDA SÃO SEBASTIÃO PREMIA 17 MIL REAIS


23ª Corrida Rústica e Ciclística de São Sebastião distribuiu premiação de 17 mil

 de São Sebastião foi marcado com a disputa pelo prêmio de 17 mil reais divididos para competidores de 10 categorias da corrida rústica e ciclística que parou o trânsito  das maiores avenidas de Codó. Na disputa, atletas do Maranhão e também de outros estados que já inseriram a competição no calendário de corridas.
A corrida está entre os eventos mais aguardados pelos competidores da região, os motivos são muitos, explicou o secretário de esportes, Francisco Galiléia.
É  tradição que já vem sendo mantida há 23 anos e isso orgulha o criador da competição, José Inácio, realizada a cada 20 de janeiro, último dia do festejo do  padroeiro do Bairro São Sebastião.


Todo ano é assim, uma multidão disputa espaço para acompanhar o desempenho dos atletas e torcer também.
Dos Codoenses, Mão de Paca se destaca. Na verdade ele é Antônio Silva Ribeiro, de 31 anos, mora no do município e começou a  aos 11 anos de idade. Antes de partir para mais uma etapa na profissão o atleta se mostrou confiante.
No , Mão de Paca mostra o  de anos de dedicação e treinamento intensos. Na primeira volta ele já estava na frente e além de abrir larga vantagem sobre os adversários também foi conquistando mais torcedores.
“Eu vi aqui só para torcer pelo Mão de Paca e ele está na frente”, disse a dona de  Ana da Silva Pereira
A premiação é boa, mas para vencer são necessários vários e bons pré-requisitos. No ciclismo, por exemplo, não basta só está com o condicionamento físico em dia, a máquina também tem de está afiada. Na pista, os amantes da velocidade sobre duas rodas tentaram superar o próprio limite mantendo firme a ideia de que o adversário deve ficar sempre atrás. Nas dez baterias, venceram maranhenses, piauienses e paraenses, da capital Belém. Entre os codoenses que fecharam em primeiro lugar, Mão de Paca, de novo fez história na corrida de São Sebastião.
Fonte: Correio Codoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário