Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CARIOCA DE SHOWBOL




Vasco perde Pedrinho, 




mas ganha 




Donizete e Viola para o Carioca


Campeão brasileiro na última temporada, time ganha o reforço do 'Pantera', que se diz dividido entre a Cruz de Malta e a Estrela Solitária


O Vasco tem um grande problema para a disputa do Campeonato Carioca de showbol. Craque da equipe, Pedrinho não participará da competição, uma vez que está defendendo o Olaria no futebol profissional. Desfalcado do seu principal jogador, o time da Colina agiu rápido e se reforçou com outro camisa 10. Trata-se de Donizete, o "Pantera", que vinha atuando pelo Botafogo nos últimos torneios de showbol. Outro reforço é o atacante Viola, que defendeu o Corinthians, na última temporada. Os dois jogadores atuaram juntos em São Januário em 1999.
donizete pantera entrevista (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Donizete será uma das atrações vascaínas neste Carioca (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Aos 43 anos, Donizete orgulha-se de ter participado de um dos momentos mais importantes da história vascaína. Melhor jogador da decisão da Libertadores de 1998, o ex-atacante diz que até hoje é saudado por cruz-maltinos nas ruas, os quais o parabenizam pela inesquecível conquista.

- O Vasco está no meu coração, assim como o Botafogo. Foram os dois clubes que me marcaram e o meu coração pertence aos dois. Cheguei a São Januário em 1998 e fui muito bem recebido. Era um grupo fantástico, que marcou história e ganhou muitos títulos em um curto espaço de tempo - destaca Donizete, que explica a troca de clubes nesta temporada do showbol.
- Vinha jogando pelo Botafogo há dois anos, mas sempre mesclei períodos no Vasco com períodos no Botafogo. O Wilsinho (técnico do time da Colina) me chamou para voltar neste ano e eu aceitei. Tenho muito carinho pelo Glorioso, mas é hora de passar um tempo aqui - ressalta.
juninho pernambucano vasco luisão donizete (Foto: AFP)O 'Pantera', assim como Juninho e Luizão (à direita),
conquistaram a Libertadores em 1998 (Foto: AFP)
Campeão brasileiro de 2011, o Vasco vem para o Carioca com formação semelhante à utilizada na maioria dos torneios da última temporada. Considerada uma equipe "tática", a expectativa na Colina é que a ausência de Pedrinho consiga ser suprida pelo bom entrosamento dos seus jogadores e pela chegada de Viola. Em uma primeira escalação, o Vasco vem a campo com: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila, Zada, Fabrício Carvalho, Sorato, Lira, Viola, Donziete e Leonardo. O técnico é Wilsinho.
- O Vasco tem um time que mescla jovens com mais velhos. Estamos sem o Pedrinho, mas a qualidade técnica e tática do time podem fazer a diferença. A equipe pegou muito bem o showbol e hoje é uma das mais fortes do país - afirma o "Pantera".
Aposentado do futebol desde 2006, Donizete concluiu, recentemente, um curso de formação em treinador. Aguardando uma oportunidade, ele revela que sua meta é estar trabalhando com futebol profissional quando estiver com 45 anos.
- Estou em contatos avançados para trabalhar nas categorias de base do Vasco. Ser técnico é um projeto antigo meu - revela ele, que diz que suas referências na função são Carlos Alberto Parreira, Vanderlei Luxemburgo e Paulo Autuori.
Viola, jogador de showbol do Vasco (Foto: Divulgação)O sempre irreverente Viola defenderá o Vasco no Campeonato Carioca 2012 (Foto: Divulgação)
- Gosto muito desses três e acho que terei um estilo mais falante fora das quatro linhas. Sempre fui muito agitado, não à toa o meu apelido é Pantera. Acho que, quando eu estiver à beira do campo, ficarei como uma pantera presa na jaula - diverte-se ele, que será candidato a vereador em Volta Redonda-RJ, nas eleições municipais deste ano
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário