Total de visualizações de página

sábado, 21 de janeiro de 2012

MARANHENSE DE FUTEBOL COMEÇA HOJE


MARANHENSE 2012: Imperatriz x Viana se enfrentam na abertura do Estadual


Imperatriz e Viana se enfrentam neste sábado, às 20h15, no estádio Frei Epifânio d`Abadia, em Imperatriz, abrindo o “novo” Campeonato Maranhense, que nos últimos dois anos foi disputado por pontos corridos. Em 2012, o Estadual será disputado em dois turnos. No primeiro (com 45 jogos), as dez equipes jogam entre si, classificando-se, os quatro melhores para as semifinais (no sistema eliminatório). Quem avançar, decide o turno em dois jogos (ida e volta).
O 2º turno terá a mesma forma de disputa, somente alterando o mando de . Os quatro primeiros colocados do returno disputam as semifinais e, os vencedores, a . Caso um time conquiste os turnos, este será campeão de 2012. Caso o campeão dos turnos sejam equipes diferentes, haverá a realização de mais dois jogos para a definição do título. O campeão  vaga no Brasileiro da Série D, de 2013 e na Copa do, também de 2013. O último e o penúltimo serão rebaixados.

No Estadual, de 2011, disputado no 1º semestre, que teve Iape (abandonou) e Nacional, de Santa Inês, rebaixados, o Imperatriz ficou na 3ª colocação, atrás de MAC e Sampaio (campeão) e na mesma posição na Copa União, disputada no 2º semestre. O Viana foi rebaixado em 2010, mas ano passado, retornou a elite, ao vice-campeão da Segundinha Maranhense, que contou com mais o campeão Sabiá, de Caxias (outro que subiu para Primeirona) e o Timon.
O Imperatriz que nesse ano completa 50 anos e foi campeão maranhense em 2007, montou praticamente um novo time para 2012, mas às vésperas de estrear no Estadual demitiu o técnico Braid Ribeiro, que comandou toda a pré-temporada. Com isso, a equipe pode ter a sua estreia comprometida. O Cavalo de Aço será comandado pelo preparador físico William Zaparolli. , Daniel Neves, Naldo e Rubens e  são os remanescentes de 2011. Manga; Robert, Oliveira e Ricardinho são os reforços.
O Viana nunca foi campeão maranhense, mas fez grandes investimentos para este ano, até para evitar um novo rebaixamento. Manteve o técnico Celinho e a  do time campeão da 2ª divisão, disputado no 2º semestre de 20112. Destaques para os experientes Baby (goleiro) e Tica (zagueiro) e Roni (atacante), ex-Sampaio, Gegê e Rogério, ex-Moto. A 1ª rodada será completada amanhã, com: Sampaio x Santa Quitéria, Cordino x São José e Sabiá x Maranhão e na segunda-feira com:  x Bacabal.

FICHA TÉCNICA:
IMPERATRIZ: Manga; Bruno Bacabal, Robert, Cristiano Oliveira e Ricardinho; Cristiano, Daniel Neves, Naldo e Rubens; Wesley e Café. Técnico: William Zaparolli (interino)

VIANA: Baby; Sandro, Gleidson, Tica e Luis Jorge; Gegê, Gualberto, Rogério e Kelson; Dilton e Claudio André. Técnico: Celinho
Árbitro: Juscelino Sousa Santos Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Valderi Sousa Carvalho Suplente: Ivo Pereira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário