Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

MA BASQUETE PERDE NA PRORROGAÇÃO


Maranhão Basquete é derrotado na prorrogação


A torcida bem que fez a sua parte: compareceu em excelente número ao Ginásio Castelinho na noite desta quarta-feira (11) e incentivou a equipe do Maranhão Basquete. Mas o incentivo dos cerca de sete mil torcedores não foi o suficiente para a equipe maranhense sair de quadra com a segunda vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino (LBF). Apesar de lutarem muito, as atletas do Maranhão Basquete foram derrotadas por São José-SP por 73 a 70 na prorrogação. 

Apesar da derrota, a equipe maranhense foi aplaudida de pé pelos torcedores que reconheceram o esforço da equipe. Iziane, cestinha da partida com 31 pontos, e Renatinha, que anotou 16 pontos e pegou 4 rebotes, foram as principais destaques do time maranhense. Pela equipe paulista, Tatiane, com 22 pontos, teve atuação de destaque.
No próximo sábado (14), com transmissão do canal SporTV, o Maranhão Basquete volta a quadra em busca da primeira vitória dentro de casa. A equipe maranhense enfrenta o Basquete Clube-SP às 18h, no Ginásio Castelinho. Já o São José-SP, recebe o Blumenau-SC também no sábado.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.
Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é owww.maranhaobasquete.com.br.
O jogo
A quarta partida do MB na LBF foi emocionante do início ao fim. Empurrada pela torcida que, mais uma vez, deu um show nas arquibancadas do Castelinho, o Maranhão Basquete venceu o primeiro quarto por um ponto: 17 a 16. No período seguinte, o MB foi melhor e ampliou a vantagem para 32 a 26, com bons momentos de Iziane.
Na volta do intervalo, o MB começou a errar muito. Comandadas por Tatiane, o São José-SP esboçou uma reação. No entanto, a equipe maranhense continuava a frente ao fim do terceiro quarto graças a arremessos precisos de Iziane e Renatinha de longa distância: 47 a 42.
Mas no quarto final, apesar de apresentar um bom trabalho defensivo, o MB errava no ataque. A bola teimava em não cair, e São José se aproveitou disso para empatar e virar o jogo a cinco minutos do fim: 51 a 48. No entanto, novamente Iziane e Renatinha apareceram no jogo e, das mãos delas, o MB chegou ao empate e levou o jogo para a prorrogação: 58 a 58.
No tempo extra, a torcida maranhense incentivava, mas os erros maranhenses continuavam. Em compensação, São José-SP contava com Tatiane, com 22 pontos, e Cristina, com 17, fizeram a diferença para que a equipe paulista vencesse fora de casa: 73 a 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário