Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MARANHÃO BASQUETE MASSACRA BLUMENAU


Blumenau-SC 58X89 Maranhão Basquete: Show de Iziane e primeira vitoria Maranhense

Na noite desta segunda-feira (9), o Maranhão Basquete conquistou a sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Mostrando muita evolução em relação às duas primeiras partidas, o MB derrotou, fora de casa, o Blumenau-SC por 89 a 58 em noite inspirada da lateral Iziane, que comandou a equipe maranhense no triunfo diante do time catarinense.

Em sua melhor atuação nesta edição da LBF, Iziane deu show e terminou a partida como a principal pontuadora. Ao todo, a lateral do MB anotou 37 pontos e ainda pegou 8 rebotes. Pelo lado de Blumenau-SC, Laís foi a melhor jogadora. A ala terminou o jogo com 18 pontos assinalados.


Com o resultado, o Maranhão Basquete subiu para 6ª colocação, enquanto que Blumenau-SC é a 7ª. O MB volta a quadra nesta quarta-feira (11), quando recebe, no Ginásio Castelinho, em São Luís, o São José-SP. O jogo está marcado para as 20h. Já as catarinenses visitam Santo André-SP na quinta-feira (12).

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.

Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.

O jogo

Um início de jogo arrasador. O Maranhão Basquete começou a partida diante do Blumenau-SC com muita disposição. Com a lateral Iziane bastante inspirada, a equipe maranhense comandava o placar com boa vantagem.

O primeiro período era todo do Maranhão Basquete, que jogava com tranquilidade no ataque. Iziane estava com a mão calibrada e anotou 13 pontos no quarto inicial, com 100% de aproveitamento nas bolas de três. Jogando bem ofensivamente, o MB fechou o período em vantagem: 25 a 21.

No período seguinte, o Blumenau-SC esboçou uma reação. As catarinenses aproveitaram alguns erros da equipe maranhense para encostarem no marcador. Mas o dia era de Iziane. Com roubos de bola seguidos e bons contra-ataques, a lateral do MB manteve o time visitante na frente: 31 a 26.

Melhor em quadra, o Maranhão Basquete voltou comandar o jogo. Com 10 pontos e 8 rebotes, Milena contribuía muito para aumentar vantagem maranhense, mas era Iziane, com 17 pontos e 2 assistências, quem realmente desequilibrava. E, assim, o MB foi para o vestiário com a vitória parcial: 39 a 34.

O terceiro período foi muito equilibrado, com pequena vantagem para o MB que, aos poucos, se distanciava no marcador. Ao fim do quarto, o Maranhão Basquete vencia por dezoito pontos: 61 a 43.

Nos últimos dez minutos de jogo, o Maranhão Basquete jogou fácil e ampliou a vantagem para garantir a sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino: 87 a 58.
 
Próximos jogos do Maranhão Basquete
11/01 – Maranhão x São José-SP
14/01 – Maranhão x Basquete Clube-SP
16/01 – Maranhão x Catanduva-SP
21/01 – Ourinhos-SP x Maranhão
23/01 – São Caetano-SP x Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário