Total de visualizações de página

domingo, 1 de janeiro de 2012

CASTELÃO ESTÁ SENDO REFORMADO DE VERDADE. NÃO É PROMESSA.


AGORA É REALIDADE: A REFORMA DO CASTELÃO JÁ ESTÁ A PLENO VAPOR.
Maquete do Castelão e das dependências do Castelinho.



Quando foi noticiado pela imprensa do governo maranhense que a reforma do Castelão iria sair, fiquei na expectativa  e aguardei o desenrolar dos fatos para ir a São Luis conferir maiores detalhes. Fato que aconteceu no dia  de dezembro de 2012, conforme matéria divulgada neste blog.

 Foto interna do Castelão: 50% das obras internas já concluídas, faltando cadeiras e vestiários.

No entanto, entre dúvidas nas promessas de políticos, principalmente em ano político, resolvi dar mais uma conferida nas obras e, no dia 28 de dezembro de 2012, quando fui a São Luis fazer a cobertura da final do campeonato maranhense de Futsal 2011 entre MAC x Balsas, e a pedido do Secretário da Juventude Rogério do PT tive que ir à SEDEL para protocolar um ofício solicitando material esportivo para seus projetos, fiz umas fotos do andamento da tão esperada reforma. Qual não foi minha surpresa? É meu povo desportista. Já começou.
Estava eu tirando algumas fotos quando fui informado por responsáveis da empreiteira responsável pela obra que não poderia divulgá-las em meios de comunicação. Então, sendo assim, estou fazendo um verdadeiro furo de reportagem, pois somente a imprensa do governo ditador Sarney pode fazê-lo.
Qual a minha sensação? A população maranhense perdeu muito com a ausência deste estádio em nosso calendário esportivo. As obras internas já estão em 50% de seu andamento e a externa precisará de 240 dias para ser concluída.


O estádio é lindo. Estou ansioso para sua inauguração e, diga-se de passagem, será um evento que quem é FÃ DE ESPORTES não pode perder.
Será dia 8 de setembro com um jogo da seleção brasileira de Futebol.
E conforme o andamento da obra for prosseguindo este blog estará lá, acompanhando para informar os fãs de esportes de minha cidade.
Feliz ano novo, galera.
Que este ano seja repleto de realizações de novas amizades sendo feitas. Não desejo dinheiro para ninguém e sim saúde e fraternidade, principalmente para Pedreiras.

Lucas, Graduando em Educação Física, Professor Rubinho e Magno, atleta do Valense conferindo as obras do Castelão.

2 comentários:

  1. Estádio Governador João Castelo, cujo nome constitui uma homenagem ao Dr. João Castelo Ribeiro Gonçalves, é o maior templo do esporte maranhense. O Governo do Estado do Maranhão (seu proprietário) não pode deixar de fazer obras para sua conservação, mesmo após os comemorativos de 08 de setembro próximo. É UM PATRIMÔNIO DO POVO MARANHENSE QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO!

    ResponderExcluir
  2. Show demais esse passeio, agora sim teremos um novo castelão!

    att:
    Magno

    ResponderExcluir