Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de maio de 2012

2ª ETAPA DO EMEF: XADREZ

ENCONTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE TRIZIDELA DO VALE


Aconteceu nesta terça 22, no auditório do Colégio Frei Germano de Cedrate, a segunda etapa do EMEF 2012, na qual foi trabalhada com os professores e alunos trizidelenses a disciplina XADREZ.
A classe discente participou em peso do treinamento e, segundo o ministrante (Professor Rubinho), a capacitação contou também com a participação dos professores de Matemática da Zona Rural e Urbana do município.
"O dia só não foi melhor porque é um período muito curto para se trabalhar este esporte da melhor forma possível. o Xadrez, considerado por muitos como ciência tem que ter seu espaço em sala de aula. Ele representa uma das saídas para o problema das drogas, pois ele vicia a mente de forma saudável. As crianças ficam encantadas com tantas possibilidades existentes no jogo dos Reis. Estou muito contente com este início e agradeço à Secretária Municipal de Educação de Trizidela do Vale Márcia Maia pelo interesse em oferecer este treinamento aos trizidelenses." Comentou o Professor Rubinho.

Um comentário:

  1. Parabéns professor Rubinho, por esta iniciativa, Trizidela há muito tempo esperava por este momento louvavél,onde nossos filhos e demais jovens possam contar com este incentivo através do estimulo á mente. Meu filho Karleandro é um grande fã desta modalidade.
    Elisabete

    ResponderExcluir