Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MARANHENSE 2012:FINAIS FORAM REMARCADAS


Data dos jogos da final são definidas na FMF

Após reunião realizada, ontem, na sala da Presidência da Federação Maranhense de Futebol (FMF) entre os de Sampaio Corrêa e Maranhão AtléticoClube, foi resolvido o impasse sobre as datas da final do  Maranhense - 2012. De comum acordo, os  aceitaram jogar nos dias 31 deste mês e 7 de junho. Com a mudança, ainda será possível a realização do  da Banda Sacode nosegundo jogo da decisão.

Em clima de descontração, onde predominou o bom senso, os dirigentes de Sampaio e Maranhão puderam finalmente definir as melhores datas para a realização da final do Estadual. O  do MAC, Antônio Macedo, gostaria que fossem mantidas as datas iniciais sugeridas pelo Departamento de Competições da FMF, nos dias 24 e 29 deste mês, porque os contratos de 10 atletas com o clube terminam no dia 30. Porém, o presidente do Tricolor, Sérgio Frota, lembrou que no dia 26 deste mês sua equipe estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Mixto (MT), em Cuiabá, e não poderia fazer quatro jogos em oito dias. A  proposta da FMF, que fosse disputada a final nos dias 29 e 31 deste mês, foi descartada pelos dois clubes.
Para acabar com o impasse, o presidente da FMF, Antônio Américo, sugeriu que fossem adotadas as datas de 31 deste mês e 7 de junho, que foram aceitas pelos dirigentes de ambos os times. “Graças a Deus prevaleceu o bom senso. Foi  conversa pacífica, com muito equilíbrio, as partes decidiram que podem jogar nos dias 31 deste mês e 7 de junho. Havia uma dúvida se o Maranhão poderia fazer uma nova prorrogação do registro dos seus jogadores, mas o Virgílio Elísio [presidente do Departamento de Competições da CBF] nos confirmou que é possível renovar esses contratos e o custo destes , que seriam para o FMF, nós vamos abrir mão”, explicou o .
Com a anistia do débito que poderia ser ocasionado por outra renovação de contrato dos jogadores do Maranhão, o presidente do Maranhão, Antônio Macedo, aceitou a sugestão da FMF. “Acredito que sim, pois será bom para ambas as partes. Os nossos jogadores [lesionados] terão mais tempo para se recuperar e também temos que dar nossa parcela de contribuição com o Sampaio, que está disputando uma competição nacional”, comentou. A aprovação das novas datas da final do Campeonato Maranhense agradou também ao presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que acredita que com a mudança haverá possibilidade de casa cheia nos dois jogos decisivos. “Acho que houve bom senso por parte do Maranhão. Primeiro porque teremos o show da Banda Sacode, que deve levar mais torcedores à decisão”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário