Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de maio de 2012

SANTO AMARO ENTRA NA ROTA DO SURF


Circuito Maranhense de Surf acontecerá em Santo Amaro

Cresce a expectativa para Circuito Maranhense de Surfe, 2012. Surfistas maranhenses vão encarar as boas ondas da atraente praia de Travosa, no município de Santa Amaro, a 243 quilômetros de São Luís. A disputa vai rolar no próximo fim de semana. Cerca de cinquenta surfistas vão enfrentar ondas de até um  e meio de altura, que prometem proporcionar muita.
"Mesmo com todas as dificuldades de acesso, nós temos a preocupação de realizar  etapa lá, para que os surfistas locais tenham a oportunidade de pegar ondas de melhor qualidade, força e tamanho, a fim melhorarem o nível", comentou o vice-presidente da Associação de Surfistas do Maranhão (ASM), Marcelo "Piu-Piu".
A logística de  da disputa será composta por quatro   com tração  para garantir o transporte de atletas, organizadores e imprensa; um trator; além de um , que levará os participantes, com suas pranchas e bagagens, de Humberto de Campos a Primeira e, em seguida, com direção ao povoado de Travosa. Como o município faz parte do  dos Lençóis Maranhenses, a organização pediu autorização ao IBAMA, para que pudesse realizar a disputa.
"Explicamos o impacto ambiental do evento, garantindo que vamos recolher todo o lixo produzido. Não queremos poluir a praia, apenas praticar a nossa paixão", acrescenta Marcelo.
Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário