Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

BEACH SOCCER: QUARTAS DE FINAL COMEÇA HOJE





Melhores do mundo medem forças nas 




quartas de final do II Mundialito


Além do clássico entre Timão e Vasco, outros duelos esquentam a Arena Guarapiranga: Barça x Sporting, Lokomotiv x Boca Juniors e Fla x Santos

Quatro times brasileiros e quatro estrangeiros carimbaram o passaporte para as quartas de final do II Mundialito de Clubes, torneio que está sendo realizado às margens da Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Além do clássico entre Corinthians e Vasco da Gama, outros jogos vão movimentar a rodada, nesta quinta-feira, a partir das 13h30m. Depois do duelo europeu Barcelona x Sporting, é a vez de Lokomotiv x Boca Juniors e, em seguida, Flamengo x Santos. Os canais SporTV transmitem tudo ao vivo.
Copa Brasil Vasco Rafinha Bruno Xavier e Leonardo Martins fazem o trem bala da colina futebol de areia (Foto: Divulgação/CBBS)Em busca do bicampeonato, Vasco tem pela frente o Timão, atual campeão brasileiro (Foto: Divulgação/CBBS)
Líder do Grupo B, o Barcelona enfrenta o Sporting, um dos dois melhores terceiros colocados, no primeiro confronto do dia, às 13h30m. Com uma campanha irregular, os portugueses somaram seis pontos na fase classificatória pelo Grupo C, atrás de Corinthians e Lokomotiv. Representados por craques como Madjer, maior artilheiro das Copas do Mundo, com 79 gols, Belchior, Alan e o pernambucano Fernando DDI, os lusos são referência nas areias. Invictos, os espanhóis entram na briga confiantes e apostam no talentos de Shishin, Bukhlitskyi, os gêmeos Christian e Javi Torres, assim como o português Torres para avançar às semifinais. 

Enquanto o futebol de campo do Barça se caracteriza pela qualidade do toque de bola no chão, o azul e grená da praia tem se especializado no quesito "bolas aéreas". As jogadas pelo alto foram o grande diferencial dos espanhóis no torneio. Um dos símbolos da equipe catalã nos gramados nas décadas de 80 e 90, o ex-capitão Bakero conta que sua geração deu o pontapé inicial para o estilo de jogo consagrado por Messi e companhia.
- O Barcelona sempre teve jogadores muito técnicos. Na minha época, havia um equilíbrio entre técnica e força, digamos que seria 50% para cada um dos fundamentos. Atualmente, o que vemos é 90% técnica e apenas 10% força. O futebol catalão de hoje é uma evolução do trabalho das décadas de 80 e 90, onde a equipe passou a contar com atletas mais polivalentes. Sobre a comparação com o Puyol, acredito que somos diferentes, mas tivemos a sorte de passar por períodos vitoriosos com o Barça. Além disso, sempre prezamos pelo trabalho em equipe - comentou o reforço do Barcelona nas areias, dono de seis títulos em Ligas da Espanha, cinco Supercopas da Espanha e três Copas do Rei.
Português Torres autor de um dos gols do Barcelona no II Mundialito de futebol de areia  (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)Torres é um dos destaques do Barça, que encara o 
Sporting em SP (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Aos 49 anos, o ex-apoiador foi companheiro do brasileiro Romário e do técnico Pep Guardiola na equipe do Barcelona dirigida pelo holandês Johan Cruyff, e teve passagens marcantes pela seleção da Espanha. Pela "Fúria", foram 30 partidas oficiais, sete gols e duas participações em Copas do Mundo: em 1990, na Itália, e, em 94, nos Estados Unidos.
Com a base formada por jogadores da seleção russa, atual campeã mundial, o Lokomotiv tem uma difícil missão em busca de uma vaga nas semifinais. Segundo colocado do Grupo C, o time de Moscou precisa driblar a raça do Boca Juniors, que tem surpreendido pela garra nos últimos jogos. Após a virada para cima do Milan, os hermanos deram trabalho para o Vasco e desbancaram com facilidade o Santos, impecável até então. A partida está marcada para as 15h.
- Os próximos jogos são "mata-mata". Perdeu, está fora. Não gostei do jogo contra o Boca, estivemos muito apáticos. Talvez o fato de já estarmos classificados, tirou o ímpeto da equipe. Agora é acertar o emocional e entrar com tudo para as decisões - disse Rafinha, do Santos.
Benjamin teve sua melhor atuação no Mundialito (Foto: Gaspar Nobrega)Benjamin (à dir.) é uma das armas do Fla em busca da vaga nas semis do Mundialito (Foto: Gaspar Nobrega)
O terceiro jogo do dia será entre Flamengo e Peixe, às 16h45m. Enquanto o Mengão deposita as suas esperanças em Benjamin, Anderson, Souza e Pampero, o Alvinegro Praiano tem em seu arsenal de possibilidades Bruno Malias, Sidney, Rafinha Carioca e Kumam.
O último jogo das quartas de final do Mundialito irá colocar frente a frente duas potências do futebol de areia. De um lado, o atual campeão Vasco da Gama de Jorginho, Bruno Xavier e Mauricinho. Do outro, o campeão brasileiro Corinthians, que conta com André, artilheiro do Mundial da Itália, Buru, Juninho Alagoano e Mão. Com uma campanha parecida (duas vitórias e uma derrota), as duas equipes prometem colocar fogo na Arena Guarapiranga, às 17h30m.
Confira a programação completa:
12 maio - sábado
10h15m - Sporting Portugal 4 x 3 Corinthians (TV Globo)
11h45m - Flamengo 2 x 3 Barcelona (SporTV)
13h - São Paulo 2 x 3 Seattle Sounders
14h15m - Al-Ahli 2 x 4 Lokomotiv
13 de maio - domingo
10h45m - Sporting Portugal 3 x 5 Lokomotiv
12h - Vasco 3 x 7 Santos (SporTV)
13h15m - Corinthians 9 x 3 Al-Ahli (SporTV)
14h30m - Milan 4 x 5 Boca Juniors
14 de maio - segunda-feira
15h15m - Barcelona 10 x 5 São Paulo (SporTV)
16h30m - Boca Juniors 3 x 5 Vasco (SporTV)
17h45m - Flamengo 4 x 1 Seattle Sounders
19h - Santos 6 x 3 Milan (SporTV)
15 de maio - terça-feira
12h30m - Barcelona 2 (1) x (0) 2 Seattle Sounders (SporTV)
13h45m - Vasco 3 x 2 Milan (SporTV)
15h15m - Corinthians 3 x 2 Lokomotiv (SporTV)
16h30m - Santos 2 x 3 Boca Juniors
17h45m - Sporting 3 x 1 Al-Ahli
19h - Flamengo 2 x 1 São Paulo
16 de maio - quarta-feira
13h30m - Barcelona x Sporting (SporTV)
15h - Lokomotiv x Boca Juniors (SporTV)
16h15m - Flamengo x Santos (SporTV)
17h30m - Corinthians x Vasco (SporTV)
17 de maio - quinta-feira
Folga
18 de maio - sexta-feira
17h30m - Semifinal (SporTV)
19h15m - Semifinal (SporTV)
19 de maio - sábado
8h45m - Decisão de 3º lugar
10h15m - Final (TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário