Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2012

FUTEBOL DE AREIA: SEMIFINAIS





Clima de final: clássico entre 





Vasco e




 
Fla esquenta a briga nas 





semifinais


Na outra semifinal do Mundialito de Clubes, o atual vice-campeão Sporting 
pega o Lokomotiv, uma reedição dos confrontos da edição do ano passad
o

As semifinais do II Mundialito de Clubes de futebol de areia vão colocar à prova uma das maiores rivalidades do país. Com um clima de final, Vasco da Gama e Flamengo prometem colocar fogo nas areias da Represa de Guarapiranga, a partir das 19h15m, em São Paulo. Enquanto o time da Colina luta pelo bicampeonato, o Rubro-Negro quer o inédito título mundial. O clássico tem tudo para ser um jogão, com feras como Jorginho, Bruno Xavier e Mauricinho, do lado cruz-maltino, e Benjamin, Anderson, Pampero e Souza pelo rubro-negro. Mais cedo, às 17h30m, o Lokomotiv irá enfrentar o Sporting, atual vice-campeão do torneio. O SporTV transmite os dois confrontos ao vivo.

Antes de enfrentar o Corinthians pela Taça Libertadores nos gramados, o Vasco da Gama despachou o Timão nas quartas de final na Arena Guarapiranga e garantiu a vaga na próxima fase. Em um jogo nervoso e cheio de polêmicas, com direito a confusão e gol anulado a 28 segundos do fim da partida, o Trem Bala da Areia conquistou uma vitória emocionante por a 1 a 0. Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Catarino, de 22 anos, foi o herói ao marcar o único gol da partida, ao lado do goleiro Salgueiro, que fez defesas espetaculares. Confiante, o capitão Jorginho lidera o time cruz-maltino na luta pelo bicampeonato.
Jorginho comemora gol do Vasco sobre o Sporting no Mundialito de Futebol de Areia (Foto: Deco Pires / Divulgação)Jorginho lidera o Vasco na luta pelo bicampeonato
mundial em SP (Foto: Deco Pires / Divulgação)
- Estou muito feliz com a nossa atitude dentro de quadra. Só tinha craque do outro lado, enfrentamos ainda a pressão da torcida e superamos um grande rival. Foi uma guerra. Nos cinco anos que estive fora da seleção, foi esse time que levantou a minha moral e me ajudou a ter a confiança que eu tenho hoje - disse o veterano Jorginho.
O Flamengo, por sua vez, driblou o favoritismo do Santos com uma atuação brilhante do atacante Anderson, que marcou nada menos do que três gols. O uruguaio Pampero foi outro destaque da partida em que o Bonde do Mengão sem freio derrotou o Peixe por 6 a 3. O time da Gávea abriu uma goleada de 4 a 0 no Alvinegro Praiano, reforçado por Bruno Malias, Sidney e Rafinha, todos com passagem pela seleção brasileira. O Peixe ainda esboçou uma reação, marcou três gols, mas já era tarde demais. Arrasador, o Fla foi soberano e não deu chances ao rival.
- Soubemos aproveitar as oportunidades, abrimos uma boa vantagem e todo um time jogou bem. Vencer uma equipe forte como o Santos sempre traz motivação, jogamos com garra e, passo a passo, estamos conquistando os objetivos até chegar ao maior deles, que é ser campeão. Agora é mata-mata, não podemos errar - frisou Pampero, após a vitória sobre o Santos.
No caminho até as semifinais, o Sporting venceu o Barcelona, até então o único invicto, por 4 a 2, com gols de Fernando DDI, Belchior, Madjer e Spacca, para os portugueses, Shishin e Emereev, para os catalões. Sem temer o Lokomotiv, o brasileiro naturalizado português Alan disse o único adversário que ele tem medo de enfrentar numa decisão é aquele que não joga.
II Mundialito de Clubes futebol de areia corinthians alan madjer belchior sporting-POR (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)Atual vice-campeão, Sporting enfrenta os russos do
Lokomotiv (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)
- Eu só tenho medo do adversário que não joga. Acabamos tirar o Barcelona, um dos favoritos da disputa pelo ouro e vamos entrar confiantes nas semis. O clima de amizade do Sporting é um dos nossos maiores trunfos, todos se conhecem e tem uma relação além do esporte - cravou o jogador, natural de João Pessoa (PB).
No outro duelo de estrangeiros, o Lokomotiv derrotou o Boca Juniors por 2 a 1 na disputa de pênaltis (Gorchinskyi e Leonov converteram para os russos, enquanto Fred marcou e Larreta perdeu para os hermanos), após empate em 6 a 6 no tempo normal. No tempo normal, Barasa (2), Shaykov, Borsuk, Makarov e Leonov anotou os gols dos russos. Dino (3), Laretta, Nico-Bela, Leguizamon marcaram para os argentinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário