Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

MOTO CLUB VAI TENTAR O TAPETÃO PARA NÃO JOGAR A SEGUNDA DIVISÃO


Moto tem futuro indefinido após rebaixamento no Estadual

Depois do rebaixamento para a segunda divisão do futebol maranhense, o clima no Moto Clube é de indecisão. O  da Junta Administrativa do clube, Sarney Neto, continua sem se pronunciar e o principal interlocutor dele, o diretor de futebol Artur Carvalho, disse que uma reunião, que deve ser realizada hoje, poderá definir os rumos do Papão após a queda. Porém, o  Bira Lopes e mais oito jogadores, que vieram de fora do estado, mesmo sem receber seus salários, voltaram para seus estados com a ajuda de torcedores – que custearam passagens. O Conselho Deliberativo do time disse que só se pronunciará após se reunir com o atual dirigente, mas adiantou que é favorável à suspensão das atividades pelo resto da temporada.

 a manter contato com o presidente Sarney Neto, Artur Carvalho disse que ainda não sabe se o Moto participará da Taça Cidade São Luís, que será disputada de 14 a 28 de junho – torneio comemorativos aos  anos de São Luís. “Deveríamos nos reunir hoje [ontem], mas um amigo faleceu no  e tive que comparecer a seu velório. Amanhã [hoje], ao meio-dia, devemos conversar para definir o que vamos fazer”, disse.
Embora o futuro do Moto seja incerto, o treinador Bira Lopes e oito jogadores que moram fora do Maranhão já retornaram para  com a ajuda de torcedores, que, por meio de uma rifa, conseguiram dinheiro para comprar as passagens áreas. Os membros de torcida também estão tentando amenizar a situação dos atletas que são da base do clube, que estão com cerca de três meses de salários atrasados. “Estamos fazendo o que podemos. Arrecadamos R$ 24 mil com a rifa de uma motocicleta, e o dinheiro deu para liberar o técnico e os jogadores de fora e para dar alguma coisa para os atletas daqui. Acho que todo esse grupo foi de guerreiros, pois com toda a dificuldade lutou até o fim”, afirmou o presidente da torcida organizada do Moto Dragões da Fiel, Antônio Neto.
O presidente do Conselho Deliberativo, Cursino Raposo, disse que aguarda o posicionamento do presidente Sarney Neto, mas afirmou ser favorável ao Moto parar as atividades pelo resto da temporada para se reestruturar. “Devemos nos reunir com o presidente para que ele dê uma explicação sobre tudo que aconteceu. Não vamos fazer nada de cabeça quente. O mandato de Sarney Neto é de dois anos e temos que saber se ele deseja continuar. Vamos ser sinceros: não há como entregar a direção do time para torcedor, porque aos trancos e barrancos é o Conselho Deliberativo que está sustentando o time. Porém, nós não temos condições financeiras para colocá-lo [o time ] em atividade. O que arrecadamos entre nós é suficiente apenas para pagar as despesas do dia a dia. Também não achamos conveniente deixar o Moto passar este tipo de constrangimento”, comentou.

Moto vai tentar ficar na base do “Tapetão”

Na tentativa de manter-se na primeira divisão do  Maranhense, os dirigentes do Moto estudam a possibilidade de entrar com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) – MA alegando que no primeiro regulamento do Estadual, divulgado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), os pontos das fases  e final não seriam computados na soma geral da classificação e, com esse fórmula, o time não seria rebaixado. Porém, o presidente da entidade ,Antônio Américo, classificou a argumentação dos motenses como tentativa de virada de .
De acordo com Antônio Américo, que está em viagem para São Paulo, não existe duplicidade de regulamentos no Estadual 2012. “Na proposta inicial que fizemos, havia este item no regulamento, mas na reunião do Conselho Arbitral que foi realizada 10 dias depois, os clubes solicitaram a modificação, que consta em ata assinada pelos representantes dos 10 times participantes do Estadual. O regulamento que está valendo é o mesmo que foi aprovado e que pode ser visto no site da federação”, explicou o dirigente.
Porém, em um link no site da FMF ainda aparece texto original, que diz que não serão somados os pontos das fases finais e semifinais para definir os times rebaixados. A mudança no regulamento foi feita por ser um ponto no mínimo curioso, já que um time, mesmo tendo faturado um dos turnos, poderia ser rebaixado, o que foi considerado pelos dirigentes um absurdo.
O advogado do Moto, Adolfo Test, disse que não foi procurado por nenhum dirigente do clube para tratar do assunto. “Não estou sabendo de nada, porque o nosso escritório cuida apenas da causas trabalhistas do clube. Se formos chamados para ver esta situação, teremos de analisar o caso”, pontuou.
Fonte: O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário