Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SÉRIE C E D SÃO ADIADAS PELA JUSTIÇA


STJD suspende os inícios das Séries C e D

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou no  da tarde desta quarta-feira, por intermédio de seu presidente, Rubens Approbato (foto), a suspensão das Séries C e D do  Brasileiro de 2012. A entidade acatou um pedido de liminar do  André, que ainda briga por uma inclusão na terceira divisão do campeonato.

time do ABC Paulista reivindica a vaga dada, por decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), ao time do Brasil, de . Além do time do time paulista e do gaúcho, Treze/PB, Rio Branco/AC e Araguaína/TO também brigam por outra vaga na terceira divisão do futebol .
Rubens Approbato ainda acrescentou em duas decisões que,o que prevalece no julgamento são as normas da Fifa. “A soberania de cada nação pode editar normas a respeito do mundo esportivo. Entretanto, sendo essas normas contrárias às da Fifa, a entidade  pode sim, sem ferir a soberania do País, desfiliar o atleta, o clube ou a entidade a ela filiados”, completou.
De acordo com o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado, a decisão do STJD é uma vitória da moralidade do futebol nacional. “Seria um crime se mantessem a decisão de um juiz do Rio Grande do Sul para defender um clube gaúcho. Hoje quem venceu não foi o Santo André, e sim a moralidade do futebol brasileiro”, comemorou.
ProgramaçãoTanto a Série C quanto a Série D do Brasileirão deste ano estavam previstas para ter início neste final de semana. Agora, as equipes só poderão entrar em  após as pendências resolvidas com todas as equipes.
O dirigente do Ramalhão, Sérgio do Prado, afirmou que espera que tudo se resolva nos próximos dias e que a estreia na terceira divisão seja mantida. “Eu não sei quais são os tramites agora, mas vamos continuar treinando para a estreia na Série C. Acredito que isso possa demorar alguns dias, mas queremos jogar logo no final de semana”, afirmou.
O outro ladoCom poucas palavras a declarar, o advogado do Brasil de Pelotas, André , afirmou que o clube gaúcho irá respeitar a decisão da entidade máxima da justiça desportiva no Brasil. “O STJD julgou e vamos respeitar. Acredito que essa decisão ainda poderá ser benéfica para a competição.
NovelaO Brasil foi rebaixado para a Série D na última , quando perdeu seis pontos pela escalação irregular do lateral-direito Claudio. Ele carregava uma suspensão quando foi  junto ao extinto Ituiutaba-MG (hoje Boa Esporte), mas mesmo assim entrou em campo contra o Santo André. O clube alegou, na oportunidade, que o atleta não havia sido notificado pela suspensão.
No ano passado, o Portal Futebol Interior havia alertado que esta bagunça iria acontecer por culpa total de CBF, que não puniu o Rio Branco, que entrou na Justiça Comum e continuou na Série C. Como a entidade agiu impunemente, outros clubes se vira motivados a fazer a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário