Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

HOJE É DIA DE LIBERTADORES





Libertadores: 'frango' e 'mania' 





do Timão podem ajudar Flu e 





Vasco



Para Tim Vickery, goleiro Orion, do Boca, não é confiável e pode falhar nesta quarta e pressão por título pode prejudicar o Corinthians


A pressão para conquistar seu primeiro título da Taça Libertadores e um goleiro pouco confiável são apostas para Vasco e Fluminense, que entram em campo nesta quarta-feira em busca da classificação para a semifinal da competição. Veja a análise do correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, para os duelos das quartas de final.

Vasco x Corinthians
Depois do empate por 0 a 0 em São Januário, o Corinthians se classifica com uma vitória simples, nesta quarta, às 22h, no Pacaembu. Por outro lado, empate com gols classificam o Vasco. Para Tim Vickery, o time paulista precisa marcar um gol cedo para avançar.
- Quanto mais tempo ficar 0 a 0, mais perigoso é para o Corinthians. Se durar muito, o Pacaembu vai ficar histérico. É capaz de essa mania de Libertadores pesar contra o Corinthians e o lado direito é muito forte, com Fágner e Eder Luis. Eu imagino o Vasco marcando gol. Aí, o Corinthians será obrigado a marcar dois - disse.
Eder Luis na partida do Vasco contra o Corinthians  (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Eder Luis é uma aposta do Vasco para marcar fora de casa (Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama)
Fluminense x Boca Juniors
Riquelme, Boca Juniors (Foto: EFE)Riquelme pode lançar bolas nas costas dos laterais
do Fluminense (Foto: EFE)
Na partida de ida, o Boca venceu por 1 a 0 e só uma vitória por dois gols de diferença classifica o Fluminense. Nesta quarta, no Engenhão, às 19h30m, o Tricolor deve apostar nas jogadas aéreas e pressionar o ponto fraco da defesa argentina, o goleiro Orion.
- A grande chance do Fluminense é a bola parada. Uma jogada, duas bolas aéreas iguais, classificaram o Flu contra o Inter. Eu não confio no goleiro Orion. Esse é o fator que dá uma esperança ao Fluminense. Se o jogo se desenvolver perto do gol do Boca, ele pode falhar. Ele falhou nos dois gols do Fluminense na Bombonera, na primeira fase, e estragou a campanha do San Lorenzo na Libertadores de 2008 - afirma Tim.
Por outro lado, o jornalista acredita que as ausências de Deco e Fred farão muita falta e o Boca Juniors tem um time muito experiente.
- Eu sempre imaginei o Fluminense com Deco e Fred. Há uma falta de qualidade contra um time que, se não enche os olhos, sabe exatamente o que faz e não precisa se expor. O Boca tem atacantes para explorar as laterais do Fluminense e tem o Riquelme para fazer as enfiadas. O próprio Boca vai se sentir muito favorito.
Santos x Vélez Sarsfield
Neymar, Velez x Santos (Foto: Agência Reuters)Neymar foi cercado por até quatro jogadores na 
Argentina (Foto: Agência Reuters)
Na mesma situação do Tricolor Carioca está o Santos. O Peixe perdeu para o Vélez por 1 a 0 na Argentina e só chega à semifinal com uma vitória por dois gols de vantagem, na Vila Belmiro, nesta quinta, às 20h. Apesar do talento de Neymar e Ganso, Tim Vickery acredita que o Pacaembu seria melhor para o Alvinegro Praiano.
- Fico surpreso que o Santos tenha preferido a Vila ao Pacaembu. O primeiro jogo foi em um campo pequeno, e o Vélez anulou o Neymar com relativa facilidade. Achava que o Santos ia preferir o maior campo possível para a volta. A Vila também tem um campo pequeno. Vai facilitar a marcação do Vélez sobre o Neymar. E eles têm um time experiente, não vão ficar abalados emocionalmente com a Vila. Mas o Santos tem o fator genialidade. Em um lampejo de Neymar e Ganso, mesmo jogando mal, podem fazer alguma coisa. Estou muito dividido.
O jornalista alerta para que o Peixe não perca a paciência com a marcação argentina e se livre da bola com rapidez.
- Achei a atuação do Santos na ida muito ruim. Pareceu o time do ano passado, esqueceu a posse de bola, não mostrou nenhuma claridade. O Vélez poderia ter aproveitado mais. Fizeram até cera no fim do jogo. Mas foi a estrategia do Vélez. Preferiram não arriscar sofrer um gol. Vamos ver se a estratégia funciona.
Universidad de Chile x Libertad
O último participante da semifinal será conhecido em Santiago. Às 22h30m de quinta, a Universidad de Chile recebe o Libertad, precisando apenas do empate por 0 a 0, depois de a ida terminar em 1 a 1. Tim Vickery escolhe os chilenos como favoritos, lembrando que venceram todos os seus quatro jogos em casa.
- A Universidad foi o único time que fez gol fora de casa. Em casa, eles estão muito bem. O time tem muita dinâmica. Quem está com a bola tem sempre cinco opções de passe. É difícil imaginar o Libertad lidando com isso. Mas eu aprendi a nunca subestimar os paraguaios. Eles têm contra-ataque e bola parada.
Osvaldo González e José Nuñez, Libertad x Universidad do Chile (Foto: Agência EFE)González, de La U, e Nuñez, do Libertad, disputam bola. Chilenos são favoritos (Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário