Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

MARANHÃO RUGBY ESTÁ NA FINAL DA LIGA NORDESTE


Maranhão Rugby vence e avança para a final do Nordestão

Este fim de semana foi especial para os jogadores, diretoria e torcida da Associação Maranhão Rugby. Jogando em Teresina o “Bumba Rugby” conseguiu, neste sábado (12), a classificação para a  da Liga Nordeste de Rugby XV, o “Nordestão”.
O jogo que decidiu o  do Grupo  da Liga foi entre Maranhão Rugby e Sertões Rugby (CE). Em   disputada, onde as duas equipes tinham chances de classificação, os maranhenses levaram a melhor, vencendo o confronto com um placar de 25x17.

Jogando para manter a liderança e a invencibilidade o Maranhão entrou em  com um pensamento ofensivo. A resposta para os treinamentos de ataque, realizados nas semanas que antecederam ao jogo, veio já aos 4 minutos, quando o ponta Joel Félix abriu o marcador com um .Mas na hora da conversão, o scrum-half  Cintra, um dos maiores pontuadores da Liga, errou o chute, desperdiçando a possibilidade de fazer mais 2 pontos.
A resposta do Sertões veio logo em seguida. Três minutos depois do try maranhense, o cearense Nícolas de Salvi fez o time de Fortaleza encostar no placar com a marcação de um penal.
Mesmo com apenas dois pontos à frente o Maranhão Rugby não recuou e, ainda no primeiro tempo, marcou mais dois try´s. Ambos foram anotados pelo ponta Joel Félix, que estava em uma noite inspirada. A conversão só veio no último chute de Marcelo Cintra, e o primeiro tempo terminou com um placar de 17x3 à favor dos maranhenses.
Ainda sem saber o que era perder na competição, o Sertões voltou no segundo tempo disposto à virar o placar. Aos 15 minutos da etapa final Jota Licínio marcou o primeiro try da equipe cearense. Com um chute perfeito Nícolas de Salvi anotou mais dois pontos no placar, reduzindo a vantagem maranhense.
Aos 24 minutos o ponta maranhense Joel Félix, mais uma vez, avançou pela lateral e levou a equipe maranhense ao quatro try na partida. Como o scrum-half Marcelo Cintra não estava nos melhores dias, a conversão foi do ponta Carlos Marvel.
O Sertões ainda conseguiu marcar mais um try e converter um chute aos 40 minutos do segundo tempo, mas já era tarde.
Com um placar favorável de 24x17 o Maranhão Rugby irá decidir o título com o vencedor do Grupo Sul, que será conhecido na partida entre Potiguar Rugby e Recife Rugby, marcada para o dia 20 na cidade de Natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário