Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de maio de 2012

JEP'S 2012 - ENTREGA DE REGULAMENTOS

IDENTIDADE GERA POLÊMICA

Na reunião que definiria os últimos detalhes dos Jogos Escolares de 2012, o que se viu, como sempre, foi uma polêmica diante da exigência dos alunos terem que apresentar a carteira de identidade, na maior parte pelo Diretor Walterlins, do Colégio Zeca Branco e do Professor Wando, do Herschell Carvalho. Os citados afirmam com veemência que os seus discentes não possuem poder aquisitivo para investir a quantia de R$ 20,00 (vinte reais), taxa exigida para se tirar o documento. A organização, pessoa do Isac, defendeu o argumento coerente de que a maioria dos alunos tem o bolsa escola e que esse dinheiro é para se gastar com o aluno primeiramente e, somente depois, com necessidades fundamentais como, por exemplo, a alimentação. O mesmo afirmou ainda que há muitos casos de pais que aplicam o dinheiro de forma errônea, inclusive com vícios, fato citado de acordo com informações do conselho tutelar, onde há muitas denúncias desse tipo.
Mas, polêmicas de lado, ficou decidido que o último prazo para a entrega de documentação será na terça-feira próxima e que as identidades irão ser tiradas aqui em Pedreiras com uma tabela apresentada a partir do dia primeiro de junho.
Outro fato interessante discutido foi o assunto referente aos uniformes, haja visto que no ano anterior a prefeitura presenteou as escolas com 3 equipagens, onde o Zeca Branco recebeu 4 e, segundo palavras do diretor, não as possui mais e, de maneira nenhuma obrigaria seus alunos a comprarem uniformes, pois os mesmos são carentes. 
Tomei essa do Walterlins pra mim, pois nas escolas que trabalho eu solicito dos alunos uma farda de Educação Física pra que quando chegue esta época tão corrida, tenha minhas preocupações diminuídas. Portanto, Só queria deixar a minha humilde opinião sobre o caso que críticas existam, tudo bem, mas o que não se pode é exigir e argumentar coisas infundadas. 
Fato: sabe-se que no 7 de setembro são exigidos dos alunos valores absurdos com roupas e fardas de gala para se usar apenas uma vez. Se atentarmos para as bandas chics, como a do Zeca Branco e do Carlos Martins, por exemplo, alunos chegam a gastar mais de R$150,00 e para suas aulas eles não podem comprar um uniforme. Faça-me o favor, professores.
Mas eu me lembro bem do ano anterior quando o mesmo organizador deu equipagens pra minha escola, o Colégio Carlos Martins na época, e disse que eu seria obrigado a usar por que quem mandava na cidade era o prefeito e não eu. Afirmei pra ele que o professor tem autonomia e assim procedi. Todos os meus alunos tinham uma roupa de Educação Física escolhida por eles e feita pelos pais. Todos os times da Escola jogaram com roupa semelhante, criando assim uma identidade única pra escola. O fato não ficou somente aí, as diretoras acabaram se incomodando com a confusão criada pelo Isac e pediram a minha remoção da Escola. Afirmei pra ele: doar equipagens pra escola é muito desperdício. Existem outras necessidades mais úteis, pois os alunos somem com parte de uniformes e, às vezes, os mesmos desaparecem até por completo. Hoje ele sente na pela o que a voz de um humilde educador falou que este ano não se teria equipes. Seia um dinheiro mau gasto. 
O Esporte é bom, mas tem que adequar às ementas escolares. Dêem mais valor para os esportes intelectuais como Xadrez e Tênis de Mesa que só quem tem a ganhar são os alunos e a sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário