Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de maio de 2012

VIANA GOLEIA MAC


Rogério marca três e ajuda o Viana a ‘despachar’ o MAC

Com  do meia Rogério, que marcou três vezes nos 4 x 0 da goleada aplicada pelo Viana sobre o Maranhão, na noite de ontem, no Nhozinho , a equipe deu um passo importante para a classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense. Com o, o Leão da Baixada somou 12 pontos, os mesmos do Santa Quitéria, mas com um gol a mais de saldo. Assumiu a quarta colocação e terá que “secar” o Moto, que joga contra o Sampaio Corrêa, hoje à noite. Já o MAC, com a derrota sofrida, está eliminado do returno. Mas por ter vencido o primeiro turno, espera apenas a definição do outro finalista para decidir o  do Estadual.

A goleada do Viana não começou com o show de Rogério. O primeiro gol da partida foi  pelo atacante Ted, aos 32 minutos do segundo tempo. Depois que abriu o placar, o Leão da Baixada passou a jogar no seu estilo favorito, o contra-ataque. O Maranhão, em busca do gol de empate, passou a dominar a posse de bola. Mas chegou pouco ao gol de Baby.
Apesar do MAC dominar a partida, o Leão da Baixada continuou perigoso no contra-ataque. Aos 43 minutos do primeiro tempo, com um chute forte que ainda bateu na trave antes de entrar, o meia Rogério ampliou a vantagem do Viana para 2 x 0. O time começou com tudo a segunda etapa e logo no primeiro minuto Rogério fez o segundo dele na partida e terceiro da sua equipe, confirmando a goleada. Porém, com os três gols na classificação, o Leão continuava atrás do Santa Quitéria e precisava marcar mais um para conseguir a quarta posição.
MAC tenta reação - Para evitar o vexame de ser goleado dentro de casa, o Maranhão foi com tudo para cima do Viana e aos 10 minutos da etapa  o zagueiro Grafite derrubou o atacante Diego e o árbitro marcou pênalti. Toniel cobrou e o goleiro Baby defendeu, para a alegria do Viana. No lance da penalidade, o zagueiro do Leão da Baixada foi expulso.
Logo em seguida, num lance de contra-ataque, o meia Juarez carimbou a trave do Viana. O MAC até que tentou diminuir a vantagem do adversário, mas não chegou com qualidade. Quando chutou, a bola saiu fraca. Aos 20 minutos, o Leão da Baixada definiu a vitória. Rogério recebeu livre de marcação e só teve o trabalho de tirar do goleiro Milton, 4 x 0. Com o quarto gol marcado, o Viana superou o Santa Quitéria na classificação no critério de desempate, saldo de gols.
O Viana não pôde comemorar a classificação para a semifinal do segundo turno, porque o Moto, que ainda tem chances  de classificação, jogará contra o Sampaiohoje à noite no Nhozinho Santos, no complemento da nona rodada da fase classificatória do returno.
Maranhão
Milton, Edson, Canterelli, Lucas e Fábio (Juarez); Otávio, Deco, Willan e Kleber Bambam (Diego); Tenilson (Rafael Santos) e Toniel
 – André Baratz
Viana
Baby, Juninho Pindaré, Igor, Grafite e Luís Jorge; Tica, Weverton, Rogério (Wanderson) e Dequinha; Cláudio André e Ted (Maldonado)
Técnico - Celinho
 – Nhozinho Santos//HORÁRIO – 18h//ÁRBITRO – Jorge Luís Viana da Silva//ASSISTENTES –  do Nascimento Medeiros e Márcia Fonseca de Sousa//GOLS – Ted aos 32 1T e Rogério (3) aos 43 1T, aos 1 2T e aos 20 2T (Viana)//CARTÕES VERMELHOS – Grafite (Viana) e Juarez (Maranhão)//RENDA – R$ 3.385,00//PÚBLICO PAGANTE – 452//PÚBLICO NÃO PAGANTE – 217//PÚBLICO TOTAL - 669

Nenhum comentário:

Postar um comentário