Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de maio de 2012

GRADE MESTRE INTERNACIONAL DE XADREZ EM SÃO LUIS


Rafael Leitão ministra curso em São Luis

O Grande Mestre Internacional de Xadrez (GM) Rafael Duailibe Leitão ministrou  com o tema “Explorando pequenas vantagens” para um seleto grupo de enxadristas maranhenses, com apoio do Centro de Ensino Upaon-Açu, sede do evento.
Atual campeão brasileiro e líder do ranking , Rafael vem desenvolvendo  sólida carreira como técnico. Para citar um exemplo, ele é responsável pela direção  da maior estrela em ascensão da modalidade no , o mineiro Mestre Internacional (MI) Evandro Amorim Barbosa, que alcançou a do Brasileiro, foi Co-campeão do Zonal 2.4 da Federação Internacional (Fide) e acaba de conquistar a primeira norma de .
“Temos uma deficiência história na formação de jogadores em nosso país. Fico feliz em contribuir para que esse quadro se altere”, comentou Rafael. “Os enxadristas do  não devem nada para boa parte de competidores de destaque de outras regiões. O que  mesmo é um direcionamento mais qualificado, disciplina e, claro, condições para disputar os torneios de grande porte”, completou.
O curso ministrado em São Luís atraiu inclusive praticantes de outros municípios. “Agora tenho a verdadeira dimensão da profundidade do jogo”, comentou o representante de Santa Luzia, Bosco . Já a itapecuruense Antonia Kaly declarou: “É sempre uma emoção poder compartilhar experiências com nosso grande ídolo. É muito estimulante”.
Rafael pretende desenvolver uma série de projetos na capital e no interior em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário