Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

FUTSAL: AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA




Brasil encara a Costa Rica na última 



etapa do 'vestibular' para o Mundial


A seis meses da Copa do Mundo da Tailândia, seleção faz mais um amistoso contando apenas com atletas que atuam no país. SporTV transmite duelo



Dieguinho, jogador da seleção brasileira de futsal (Foto: Zerosa Filho-CBFS)O pivô Dieguinho quer conquistar o seu espaço na
seleção brasileira (Foto: Zerosa Filho-CBFS)


A seis meses da Copa do Mundo da Tailândia, o Brasil enfrenta a Costa Rica nesta terça-feira, às 20h30m, na segunda partida do Desafio Internacional de Futsal - oSporTV transmite ao vivo. O jogo, que será disputado no ginásio do Sesi, em Maceió, será o último teste para os atletas que atuam no país, uma vez que o técnico Marcos Sorato passará a trabalhar com a seleção absoluta a partir das próximas convocações.
Por conta de um imbróglio envolvendo Conmebol e Fifa, o treinador brasileiro ainda não pode contar com os jogadores que atuam fora do Brasil. Até mesmo nas Eliminatórias Sul-Americanas, Sorato teve de chamar apenas os atletas que disputam a Liga Futsal. O episódio transforma a partida desta noite em um verdadeiro "vestibular" para os que buscam um espaço na seleção absoluta.

- Espero que a gente consiga mais uma excelente vitória e que eu possa mostrar meu trabalho com grandes defesas. Jogar pelo Brasil é um grande prazer e queremos fazer sempre o nosso melhor - afirmou o goleiro Djony.
Um dos destaques do Brasil nas Eliminatórias, o fixo Rodrigo é outro jogador que busca ganhar de vez a confiança do treinador. Apelidado de "Torpedo Humano", o defensor tem nos chutes de longa distância uma de suas marcas registradas.
- A característica principal minha é a marcação, roubar muita bola para fazer contra-ataque. Meu chute de longa distância também ajuda muito, principalmente quando o jogo está apertado. A finalização forte pelo menos assusta e tira um pouco o adversário de trás. Às vezes, você é feliz e faz o gol - avaliou Rodrigo.
Djony, goleiro da seleção brasileira de futsal (Foto: Zerosa Filho-CBFS)O goleiro Djony quer continuar tendo a confiança do técnico Marcos Sorato (Foto: Zerosa Filho-CBFS)
Convocado de última hora para subsituir o titular Valdin, o pivô Dieguinho mantém as esperanças de continuar sendo chamado. Mesmo sabendo que não é uma das primeiras opções de Marcos Sorato, o atleta do Minas quer fazer uma boa exibição diante da Costa Rica para conquistar o seu espaço.
- Esse jogo é mais uma chance que vou ter para mostrar meu valor e se conseguir marcar mais um gol vai ser ainda melhor. Espero sair desses dois jogos deixando uma boa impressão para o professor. Depois, é seguir fazendo meu trabalho no Minas - disse Dieguinho, que marcou um dos gols da goleada por 5 a 0 do Brasil sobre a Costa Rica, no último sábado, na primeira partida do Desafio Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário