Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de maio de 2012

SAMPAIO É CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO


Sampaio derrota o Cordino e conquista o 2º Turno

Na grande  do returno do Campeonato Maranhense, realizada na noite desta segunda-feira (21), o Sampaio Corrêa venceu o Cordino por 1 a 0 no estádio Nhozinho Santos e confirmou o  do segundo turno, já que entrou em  com uma larga vantagem por ter vencido o jogo de  por 4 a 1, em Barra do Corda. O  tricolor foi marcado por Júnior Chicão.

Com a conquista do segundo turno, o Sampaio garantiu sua vaga na grande decisão do Campeonato Maranhense, onde enfrenta o Maranhão Atlético, vencedor do primeiro turno. As duas equipes ainda irão se reunir para marcar as datas dos confrontos finais. Enquanto se resolve esse impasse, o Sampaio volta a campo neste sábado (26), pela abertura do Campeonato Brasileiro Série D, onde enfrenta o Mixto (MT), em Cuiabá.
O jogo
Mesmo com uma grande vantagem obtida no jogo de ida e com alguns titulares poupados visando à estreia no Campeonato Brasileiro, o Sampaio começou pressionando o Cordino e tendo a primeira chance de gol logo aos dois minutos, com cabeçada de Júnior Chicão. Com boas descidas pelo lado direito do campo, com Denílson e Arlindo Maracanã, o Tricolor buscava abrir o marcador, mas não obtinha sucesso.
O Cordino, mesmo precisando de uma goleada para ser campeão, não conseguia atacar o Sampaio e só teve a sua primeira chance aos 25 minutos, em cobrança de  de Márcio Oliveira, defendida sem perigo por Rodrigo Ramos.
Logo após o primeiro avanço adversário, nova chance a favor do Sampaio: Deca cruzou pela esquerda e Kléo finalizou, mas Júnior fez uma grande defesa. Não houve tempo para a torcida tricolor se lamentar, pois no  seguinte, aos 26 minutos, Júnior Chicão recebeu a bola na grande área e chutou forte, sem chances para Júnior. Gol tricolor, para festa da torcida.
Com o placar favorável e o título nas mãos, o Sampaio continuou atacando e quase ampliou o marcador aos 29 minutos, com Ricardinho, que invadiu a área e finalizou forte, mas Júnior espalmou e evitou o segundo gol tricolor.
No fim da primeira etapa, o Cordino chegou com perigo pela primeira vez na partida, aos 36 minutos: Marlon cruzou da direita, mas Paulo Jânio, sozinho, chutou para fora. Aos 44 minutos, Marquinhos invadiu a área e finalizou forte, mas Rodrigo Ramos fez grande defesa e colocou para escanteio.
Segundo tempo sem emoções
Antes do início da  etapa, o treinador Leandro Lago colocou Carlan no lugar de Márcio Oliveira, deixando a equipe do Cordino com três atacantes. Mesmo com o trio ofensivo, a Onça não conseguia marcar o gol de empate, mesmo tendo mais iniciativa do que o Sampaio no segundo tempo.
Com o título garantido, o Sampaio apenas esperou o tempo passar durante o segundo tempo, tendo apenas duas grandes chances de gol: aos 14 minutos, Júnior Chicão dividiu com o goleiro após cruzamento da direita, a bola foi para o gol, mas Paulo Jânio tirou em cima da linha e evitou o segundo gol tricolor. Na sequência, após cobrança de escanteio, Johildo cabeceou forte, mas Júnior segurou firme.
O Cordino teve apenas uma chance de  o confronto, aos 21 minutos: o artilheiro Ulisses fez grande jogada individual, driblando dois jogadores, mas chutou fraco.
Na metade final do segundo tempo, as duas equipes apenas trocavam passes e não avançavam com perigo. O treinador Flávio Araújo, do Sampaio, aproveitou a tranquilidade do jogo para substituir os titulares Arlindo Maracanã e Rodrigo Ramos, que saíram aplaudidos de campo pelos tricolores presentes no estádio. Depois de poucas movimentações ofensivas e alguns gritos de olé dos tricolores, o árbitro Juscelino Silva Santos encerrou o jogo e iniciou a festa tricolor pela conquista do returno.
FICHA 
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos (David); Denílson, Johildo, Marcão e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã (Alex), Jefersson e Kléo; Ricardinho e Júnior Chicão. T: Flávio Araújo
CORDINO: Júnior; Coca, Ramón, Bruno Santos e Márcio Oliveira (Carlan); Jadão, Wenerson (Giovani), Marquinhos (Nilton) e Ulisses; Paulo Jânio e Marlon. T: Leandro Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário