Sampaio enfrenta o Rio Branco (AC) do Brasileiro para buscar classificação na última rodada

O Sampaio sabe que se vencer o rival não vai depender de outros resultados para se classificar. Além disso, poderá ficar mais longe da zona da degola. Assim, existe a preocupação de manter a concentração no próximo compromisso e deixar de lado a vitória do último domingo o mais rapidamente possível.
Para o treinador, o jogo diante do Rio Branco prevê mais dificuldades. “O time deles vem como franco-atirador, pelo fato de ser lanterna e já rebaixado. Todavia, nas últimas partidas, tem dado muito trabalho aos adversários, por vir jogando estimulado por promessa de gratificação para tirar pontos daqueles que ainda brigam por classificação”, prevê Flávio Araújo.
O Sampaio chega ao penúltimo jogo da fase de grupos como o sétimo colocado, com 29 pontos. Se vencer o Rio Branco, hoje, voltará ao G4 e assumirá a vice-liderança da chave A. Caso confirme a vitória, o Tricolor dependerá apenas de um empate para se classificar entre os quatro primeiros e dos três pontos contra o Fortaleza, domingo, para ser primeiro ou segundo do grupo. O Sampaio tem ainda possibilidade de se classificar ganhando apenas do Rio Branco. Para isso, teria de torcer para Brasiliense e Treze não vencerem Cuiabá e Santa Cruz, respectivamente na última rodada.
O zagueiro Mimica, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso na partida diante do CRB, será substituído pelo experiente Johildo na partida contra o Rio Branco. O técnico Flávio Araújo poderá fazer outras alterações no time do Sampaio. O meia-atacante Lucas, autor do gol da vitória frente ao CRB, tem chance de sair jogando. Em vez de entrar no lugar de Edgar, como aconteceu domingo, Lucas pode aparecer de meia-esquerda, com Arlindo Maracanã e Eloir voltando para as posições de origem. Nesse caso, o treinador abriria mão de Robson Simplício, que atuou de segundo volante na partida anterior.
Fonte: O Estado do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário