Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PIAUIENSE DE FUTSAL: SEMIFINAIS DEFINIDAS



Cajuína perde, elimina Ceut e avança 



com AABB às semi do Piauiense


Já classificado, time tricolor encontra dificuldade, é surpreendido, e cai no fechamento da fase classificatória; Confrontos das semifinais são definidos

Cajuína x AABB Piauiense Futsal 2013 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Cajuína encontra dificuldade, mas se classifica com
as semifinais do Piauiense (Foto: Renan Morais)
O fechamento da fase classificatória do grupo A manteve até o último minuto a tensão típica do Campeonato Piauiense de Futsal. Apesar da derrota, o Cajuína deu uma tacada de mestre ao perder por 2 a 1 para a AABB, nesta terça-feira (8), em Teresina. Com a combinação de resultados, o time tricolor viu o Ceut, principal rival, ficar de fora da briga pelo título.
O time alviverde venceu o Tabajaras por 2 a 1, mas dependia de uma derrota da AABB para se manter vivo na competição. Os gols de Joney e Robson foram suficientes para apenas encerrar com vitória a campanha do clube no Estadual. Ismael diminuiu para o Tabajaras e também deu adeus ao sonho de título.
Com o encerramento da fase de classificação, o Cajuína enfrenta o Tiradentes, enquanto Crensa e AABB protagonizam a outra partida da semifinal do Piauiense. A próxima fase começa na quinta-feira (10), em Timon, no Maranhão.
Ceut vence e morre na praia
Um jogo de xadrez do início ao fim. A paciência dos jogadores foi explorada ao longo dos 40 minutos de partida. Trocas de passe, chutes e aplicação tática deram a tônica do que foi o confronto.
A equipe do Tabajaras se mostrou, pelo menos nos minutos iniciais do jogo, mais faminta. A bicicleta de Thaylan aos 10 minutos do primeiro tempo foi prova disto. A equipe alviceleste se mostrou defensivamente bem armada, arriscando abrir o jogo apenas em jogadas de contra ataque.
O Ceut se mostrava calculista. Os jogadores tentaram vencer no cansaço e logo abriram o placar com Joney. Em seguida, aos 8 minutos do primeiro tempo, Ismael fez de letra e empatou o duelo.
Os minutos finais foram de tensão. Ambos os times buscavam encaixar o contra golpe mortal, que terminasse em gol e liquidasse a fatura. Em uma saída errada de cabeça com Ricardo pelo time do Tiradentes, o jogador do Ceut Robson emendou um chute forte, no ângulo, e desempatou a partida. Ambas as equipes são eliminadas.
Ceut x Tabajaras (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Ceut vence Tabajaras, mas cai na fase de grupos e fica fora da próxima fase (Foto: Renan Morais)
Cajuína perde, mas avança às semifinais
O gol de Roniel deu pinta de que a AABB estava atenta ao jogo. Apesar de enfrentar o líder do grupo, o time não se acovardou e foi para cima, afinal, dependia de si para se classificar. Com uma ligeira vantagem no placar, os jogadores apostaram no posicionamento perfeito diante da meta do goleiro Carlinhos como forma de barrar as investidas do Cajuína.
A estratégia deu tão certo que as jogadas em velocidade no contra ataque foram amplamente exploradas. Em uma delas, Maycon roubou a bola na defesa, deu o passe para Elisaldo concluir e ampliar a diferença no marcador. Os 2 a 0, aos 10 minutos do primeiro tempo, já pavimentava a classificação da AABB.
A reação mais incisiva do Cajuína veio no segundo tempo. A qualidade técnica de Kelson, Mardney e Klebert ajudaram a dar maior fluidez na troca de passes. A insistência tricolor se converteu em bola na rede. Aos 10 minutos do segundo tempo, Mardney aproveita sobre de Kelson e desconta. Apesar da derrota, o Cajuína se classifica ao lado da AABB para as semifinais do Piauiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário