Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

BRASILEIRO DE BEACH NADEBOL SERÁ EM TERESINA



Sete equipes confirmaram participação 



no Brasileiro de Beach Handebol 2013 


Campeonato será realizado em Teresina, entre os dias 18 a 20 de outubro. Organização espera resposta de CE e RN; torneio acontece na Potycabana

Atletas intensificam preparação para disputa de brasileiro (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Atletas intensificam preparação para brasileiro
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Faltam duas semanas para Teresina sediar o Campeonato Brasileiro de Beach Handebol, que acontece entre os dias 18 a 20 de outubro. A capital não tem praia, mas vai contar com o espaço preparado no Parque Potycabana, um dos palcos aprovados pelo público para as disputas de competições.

A modalidade é relativamente nova no estado, com pouco mais de 10 anos de prática, e teve que fazer um campeonato regional para definir o representante piauiense. Agora, duas equipes foram confirmadas: IFPI no feminino e masculino. O Novo Poty estuda participação. Para as competições, Paraíba e Tocantins confirmaram presença e o Maranhão só trará equipe para a categoria masculina.

- Essas equipes já estão confirmadíssimas. Estamos esperando até o final da semana a confirmação do Ceará e Rio Grande do Norte que também deve trazer clubes no masculino e feminino – confirmou Luiz Carlos Soares, vice-presidente da Federação de Handebol do Piauí.

Por mais que seja uma competição nacional, Luís Carlos afirma que a distância impediu que outros clubes das regiões sudeste e sul participassem do Brasileiro.

Arbitragem

A preparação para o Campeonato Brasileiro inicia a partir do dia 16 com um curso de arbitragem da modalidade. É aguardada a presença do árbitro Silvio Lago para ministrar o curso que vai ser uma reciclagem e poderá qualificar a subida dos árbitros para o nível brasileiro.

- Nossa modalidade ainda engatinha em Teresina, mas a qualificação da arbitragem pode ser um abre portas para aqueles que desejam conhecer mais da modalidade. Hoje contamos com cerca de dez árbitros no estado – afirmou o coordenador de arbitragem da federação, Francisco Sousa.

O curso terá entrada franca e tem por objetivo desenvolver o conhecimento sobre a modalidade para estimular o crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário