Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de outubro de 2013

JEM'S 2013: NOTÍCIAS DO DIA

No futsal, Escola do interior passa fácil pelo Reino nos jogos escolares

Confronto pela Etapa Estadual foi realizado no Ginásio Guioberto Alves

Com uma chuva de gols, o futsal masculino da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) teve suas disputas abertas no último sábado. Os jogos da categoria infanto foram realizados no Ginásio Guioberto Alves.
Graça Aranha bateu o Reino Infantil no futsal (Foto: Biaman Prado)Graça Aranha bateu o Reino Infantil no futsal (Foto: Biaman Prado) 

O Graça Aranha (Imperatriz), que jogou sob os olhares atentos da equipe do CNEC de Pedreiras, não deu chances ao Reino Infantil e goleou por 6 a 0 no primeiro duelo da modalidade. Logo que a bola começou a rolar, a escola imperatrizense tomou a iniciativa da partida, criando boas chances e fazendo jogadas rápidas. O Reino Infantil, mais fechado, pouco foi ao ataque. E o domínio começou a ser refletido no placar já na metade final da primeira etapa, com três gols do Graça Aranha.

O Reino resolveu arriscar e passou a utilizar um goleiro-linha, para ter mais um jogador nas jogadas ofensivas. Com a tática, a equipe da capital passou a criar boas oportunidades e forçou o Graça Aranha a se defender mais.

Apesar disso, o time de Imperatriz aproveitou as saídas do goleiro para utilizar o contragolpe, e deu certo: com mais três gols, o Graça Aranha confirmou a estreia com goleada nos JEMs.

Reino e Crescimento se destacam em modalidades femininas nos JEMs

Escolas foram destaques no basquete e no vôlei, respectivamente

Um dos favoritos ao título do basquete feminino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o Reino Infantil justificou a expectativa e obteve uma tranquila vitória em sua estreia, no último sábado, no ginásio do Ipem. O confronto, válido pela categoria infanto, terminou com a vitória da escola da capital por um placar de 91 a 30 diante da Escola Graça Aranha, de Imperatriz.
Reino Infantil venceu no basquete feminino (Foto: Gustavo Arruda/Divulgação)Reino Infantil venceu no basquete feminino (Foto: Gustavo Arruda/Divulgação)
Aliando defesa forte, um contra-ataque rápido e uma ofensiva eficiente, não demorou para o Reino mostrar a que veio: diante de um Graça Aranha com pouco aproveitamento no ataque, a escola de São Luís abriu, já no primeiro período, uma larga vantagem: 31 a 6.

No segundo período, o cenário não se inverteu. Pelo contrário: mesmo com o ataque reduzindo o ritmo, o Reino seguiu mostrando força. Com uma boa atuação da defesa, que permitiu apenas quatro pontos no Q2, a equipe azul foi para o intervalo com tranquilos 53 a 10 de diferença.

Com 43 pontos de margem e uma vitória praticamente encaminhada, restou ao Reino Infantil administrar o resultado e deixar o tempo passar. Com a tranquilidade adversária, o Graça Aranha passou a pontuar mais e buscou, até o fim, descontar a diferença. Mas a vantagem do Reino permaneceu. Fim de jogo: 91 a 30.

Vôlei feminino
O Colégio Crescimento fez sua estreia no último sábado, enfrentando a Escola Divino Mestre (Açailândia) e venceu por 2 sets a 0. O confronto foi realizado no ginásio da AABB, Calhau.

O primeiro set de jogo foi marcado pelo equilíbrio de ambas as equipes, com o Crescimento abrindo pequena vantagem. Após alguns minutos de jogo, o Crescimento disparou no jogo com grandes marcações e saques, conseguindo fechar o set contra a Escola Divino Mestre, por um placar de 25 a 15.
Partida de vôlei infanto feminino no JEMs com vitória do Colégio Crescimento  (Foto: Izabela Pinheiro)Jogo de vôlei infanto feminino no JEMs com vitória
do Colégio Crescimento (Foto: Izabela Pinheiro)
Na segunda rodada, o Crescimento volta a abrir uma curta diferença de pontos. Do outro lado, a Escola Divino Mestre tenta passar de suas adversárias e por um tempo fica com diferença de apenas um ponto para o Crescimento.

Mas o Crescimento com sede de vitória dispara no jogo e faz uma sequência de pontos que garantem a finalização do set, com um placar de 25 a 16.

Quem também garantiu a vitória no primeiro dia de disputas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares Maranhenses, foram às meninas da Escola Upaon-Açu. Com uma vitória tranquila sobre o Colégio Militar Tiradentes, finalizaram o placar de 2 sets a 0 (25 a 10 e 25 a 07).

Pelo JEMs, Liceu e Militar Tiradentes largam na frente no handebol

Partidas da modalidade foram realizadas no Ginásio Castelinho

No handebol, o Liceu Maranhense e o Militar Tiradentes abriram vantagem em busca da classificação para a próxima fase da Etapa Estadual Infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). As partidas da modalidade foram realizadas no Ginásio Castelinho.
Partidas do handebol feminino, categoria infanto,  nos JEMs (Foto: Biaman Prado)Partidas do handebol feminino, categoria infanto, nos JEMs (Foto: Biaman Prado)
O Liceu não encontrou dificuldades para derrotar o Colégio Batista DLT por 31 a 10. Desde o início do jogo, o Liceu mostrava domínio e rapidamente abriu vantagem contra o time adversário. Conforme o tempo ia passando, o Liceu ampliava o placar e conseguiu finalizar com uma expressiva diferença de gols.

Já o Colégio Militar Tiradentes fez um jogo bastante equilibrado contra a escola Joaquim Soeiro (Barreirinhas) e aos poucos foi abrindo vantagem no placar. Joaquim Soeiro ainda tentou reagir, mas o Militar Tiradentes mostrou determinação e venceu a partida por um placar de 11 a 05.

Resultados:

Feminino
Liceu Maranhense 31 x 10 Batista DLT
Colégio Militar Tiradentes 11 x 05 Joaquim Soeiro (Barreirinhas)
CEB (Imperatriz)  20 x  12 Eugênio Barros (Caxias)
Batista Ludovicense  37  x 01 Concórdia (Itinga do MA)

Masculino
Liceu Maranhense 35  x 11 Horas Alegres (Santa Inês)
Barbosa de Godóis  19 x 31 Portinari

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário