Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FUTEBOL SOCIETY: SELEÇÃO DE PROFESSORES DE BACABAL É CAMPEÃ EM SÃO LUIS

COPA MARANHENSE DE FUTEBOL SOCIETY


 Foi neste final de semana na sede social do SINPROESSEMA em São Luis que foi realizado a competição anual entre as sedes do sindicato dos servidores públicos do Maranhão. 
Professor Rubinho exibe os troféus da competição.

O torneio, que é realizado em duas etapas, uma entre as equipes da capital e outra entre os vencedores desta e as do interior objetiva unir os professores do estado através do esporte.
Colégio Militar Tiradentes.
Na competição deste ano houve a participação de 15 equipes e ficou decidido no congresso Técnico realizado na sexta-feira que a mesma seria realizada em sistema mata-mata com a primeira fase no sábado e as demais no domingo e haveria a volta de dois melhores perdedores para a fase seguinte. A seleção de Pedreiras ficou classificado para a fase seguinte em Standy by.
Seleção de Pedreiras concentrada antes de sua partida.
Abertura oficial do evento com o hino nacional.

A COMPETIÇÃO...
O jogo que deu início à competição foi entre os times do SINPROESSEMA x URBANO SANTOS, no qual o time do interior venceu por 3x1 e deixou o time do sindicato torcendo para entrar na segunda fase pelo critério de melhor perdedor, fato que acabou acontecendo.
Colégio Militar 2 de julho.
O time de Bacabal passou fácil pelo SINTRA pelo placar elástico de 7x0, haja visto o time derrotado não contar com todos os jogadores, iniciando a partida com apenas 4 atletas de linha, fato irregular, já que o regulamento dizia que só iniciaria a partida com pelo menos 5.
Almoço na sede do sindicato.
Encerrado a primeira fase, os times iniciaram as quartas de finais e, no terceiro jogo, entre as seleções de Pedreiras e Urbano Santos, cujo o placar foi o empate em 1x1, houve a grande polêmica da competição. Após o árbitro declarar o final da partida o time de Urbano Santos começou a comemorar e os professores de Pedreiras, que aguardavam as cobranças de penalidades máximas não entenderam nada e foi aí que veio a surpresa: Urbano Santos jogava pelo empate. 
Urbano Santos foi vice campeão.
A partir deste momento a competição foi paralisada em protesto, pois esta notícia era novidade para Pedreiras por não constar no regulamento e foi então que o coordenador do evento, o diretor de Esportes do Sindicato afirmou que em reunião feita à noite, sem a participação de um representante de Pedreiras, ficou definido que os times que tivessem melhor saldo teriam a vantagem do empate. A revolta foi maior a partir de então porque a equipe de Pedreiras não foi avisada do absurdo e resolveu protestar, entrando em campo e paralisando a competição. 


Codó foi eliminada na primeira fase.
Comandado pelo Professor Rubinho, Rafael, Gladson e o goleiro Bruno o protesto durou por cerca de 40 minutos e depois de muito diálogo e reconhecimento da direção do sindicato do erro absurdo que causou tamanho constrangimento e transtornos aos professores que viajaram cerca de 300km, deixando suas famílias para participarem de um evento tão importante, serem prejudicados desta forma. Sem falar que nunca houve nada igual em competições onde há um congresso técnico no qual se é discutido todo o regulamento e no meio da mesma se reúnem 7 responsáveis de time, onde 4 serão beneficiados com a vantagem do empate e resolvem mudar o regulamento e, o que é mais grave, informalmente, sem nada escrito. Um absurdo jamais visto.

Seleção de Bacabal campeã de 2013

O GRANDE CAMPEÃO...
Bacabal ficou com o título dos jogos deste ano derrotando na final o time beneficiado às escuras de Urbano Santos em cobranças de penalidades depois do empate de 1x1 no tempo normal.


Pedreiras: Marcelo, Gladson, Thiago, Bruno, Dino, Rafael, Dáliton e Rubinho.

Time do SINPROESSEMMA



Diretor de Esportes Alexandre Magno tentando explicar o absurdo de ter feito uma reunião à noite sem a presença de um representante de Pedreiras para modificar o regulamento da competição e nem ao menos ter avisado o time antes de sua partida que a outra jogaria pelo empate. No entanto, em atitude honrosa reconheceu o erro e assumiu as consequências, explicando que de maneira nenhuma agiu de má fé.

Em protesto, o time de Pedreiras resolveu se posicionar dentro de campo até chegarem a um consenso.

O Diretor do Colégio Militar 2 de Julho Oberdan tomou a palavra e deu apoio ao protesto.

Depois de muita conversa e do reconhecimento do erro da organização o Professor Rubinho e seus companheiros resolveram abdicar de seus direitos e deixaram o campo para a competição prosseguir.

Professor Dino, capitão da seleção de Pedreiras na chácara descasando para o jogo.
Professor Dino muito concentrado na hora do almoço.

Professor Rubinho reencontra seu grande amigo de 20 anos atrás Roger, hoje professor de Codó, os quais estudaram juntos na Escola Agrotécnica Federal de São Luis.

Um comentário:

  1. Não vi nenhuma foto do vice-campeão que, não tem nada com a confusão. Participou regularmente da competição e estava ciente das decisões tomada em reunião convocada em auto e bom som pelos microfones do ambiente. Equipe essa que chegou com méritos à final e não às escuras como mencionou o blogueiro. Apesar das condições de alguns atletas que jogaram lesionados, não deixou de participar e conseguiu uma boa posição.

    ResponderExcluir