Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PEDREIRENSE DIABO LOIRO É NOTÍCIA NO SITE DO GLOBO ESPORTE



Aflição e adrenalina: velocidade une 


esposas em enduro de moto no Piauí


Acompanhando os pilotos, Jaqueline e Fernanda acompanham trajetórias dos maridos em competição no litoral piauiense. Prova reúne 35 competidores

Enduro das Dunas (Foto: Josiel Martins)Fernanda ao lado do "machucado" Junielson
(Foto: Josiel Martins)
Jaqueline Pereira é esposa de Junielson, de 29 anos. Eles moram em Jatobá, localizada a 134 km de Teresina (PI). Fernanda Ferreira é esposa do “Anjo Loiro”. Os dois moram em Pedreiras, interior do Maranhão. Mas um esporte une Jaqueline e Fernanda, apesar da distância entre as duas cidades: a adrenalina da velocidade do motocross.
A cumplicidade das duplas foi colocada em xeque no Enduro das Dunas, prova realizada no Festival das Emoções, em Luís Correia. Conviver com os “pilotos maridos” em esportes radicais virou rotina para as duplas. E elas garantem que trazem sorte aos atletas.  
No ronco dos motores sobe a emoção para Fernanda e Jaqueline. As duas ficam na equipe de apoio na área destinada às equipes nos boxes. Enquanto Fernanda amamenta a pequena Yasmin, de um ano e dois meses, o pai “Anjo Loiro” faz a volta de aquecimento no circuito. A poucos minutos da prova resta ficar na torcida.
- Acompanho ele há dez anos e espero organizar o máximo possível. O que gosto é ajudá-lo em todas as competições – revelou Fernanda.
No caso de Jaqueline, as provas de velocidade viram preocupação. O motivo está no histórico de quedas de Junielson. São duas clavículas quebradas, lesões no pulso, braço e pé – além do cotovelo que já saiu do lugar. Só o tempo de companheirismo para suportar tanta adrenalina e a velocidade de mais de 100km/h.
- Vamos aprendendo. Ficava nervosa só no começo, mas agora acho que nós estamos acostumadas – confessou Jaqueline.      
Enduro das Dunas (Foto: Josiel Martins)Em família, "Anjo Loiro" tem companhia de esposa e filhos durante provas  (Foto: Josiel Martins)
Novatos e doutores
No Enduro das Dunas, 35 pilotos do Piauí, Maranhão e do Ceará disputaram prêmios de R$ 15 mil. A prova foi dividida em duas baterias de 20 minutos, onde os pilotos tiveram que percorrer 5,4 km de percurso. Entre os participantes, um médico. O dermatologista Lauro Lopes, de 32 anos, competiu pela primeira vez na modalidade de velocidade. Nas curvas de areia, “doutor” Lopes comemorou a experiência.
- O principal objetivo é aprender, e encontrar nossa condição física ideal – citou Lauro Lopes.
Aprender mesmo é o objetivo de Diego Lopes, de apenas 17 anos. Mais novo no Enduro das Dunas, o piloto começou aos 14 na modalidade.
- É a vontade de vencer que me faz dá o máximo nas provas – comentou.
Resultado Enduro das Dunas - Festival das Emoções 
CATEGORIA NACIONAL 1
1º - Jocele Silva Aguiar
2º - Kelvin Schilants Severino
3º - Eduardo Carvalho Hipólito

CATEGORIA NACIONAL 2
1º - Kauê Madson de Oliveira
2º - Giuliano Coelho
CATEGORIA IMPORTADA 1
1º - Junielson Maguin
2º - Makalé Souza
3º - Fernando Monteiro
CATEGORIA IMPORTADA 2
1º - Victor Adriano Cutrim Rodrigues
2º - Helâindo Onofre Jales
3º - Albert Miura
CATEGORIA U.S. (Utility Sport)
1º - Lucas Alves
2º - Márcio Fernando Souza
3º - Airton Gonçalves Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário