Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PROVA DE MOUNTAIN BIKE PASSARÁ PELA PRIMEIRA CAPITAL DO PIAUÍ




Desafio da Primeira Capital envolve 



concentração e resistência dos atletas


Percurso de 60 km terá trechos de single tracks, subidas desafiadoras, areais e lajeiros. Competição é válida pelo Brasileiro de Mountain Bike e do Piauiense

Hora de pegar a trilha e fazer uma mistura de adrenalina, aventura e turismo histórico. Esses são os atrativos da segunda edição do Desafio da Primeira Capital, prova que será realizada entre os dias 9 e 10 de novembro, na cidade de Oeiras – distante a 313 km de Teresina (PI). Válida pelo Brasileiro de Mountain Bike e nona etapa do Campeonato Piauiense, a competição tem 60 km de percurso com single tracks, subidas desafiadoras, areais e lajeiros. O calor, segundo os atletas, será o principal desafio. 
Para a ciclista Viviane Matos, o Desafio da Primeira Capital possui todos os níveis de dificuldade física e técnica. A atleta fará o percurso sem conhecer a trilha.
- É contar com a sorte, o treino para conseguir uma colocação boa – comenta Viviane.
Experiência favorável para Heron Brito. Sétimo colocado no Campeonato Piauiense de Mountain Bike, o atleta adianta os segredos da prova: concentração e resistência. Atletas do Maranhão, Pernambuco e Ceará são esperados pela organização da prova. A premiação será de R$ 10 mil, divididas entre as categorias Elite, Júnior, Master, Over, Feminino e Turismo.
- A edição anterior foi boa e a deste ano promete. Estamos com atletas de alto nível na região norte-nordeste e vamos esperar que o clima seco nos ajude – analisa Heron.
Desafio da Primeira Capital  (Foto: Márcia Cristina)Desafio da Primeira Capital será marcado por cenários históricos (Foto: Márcia Cristina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário