Total de visualizações de página

sábado, 12 de outubro de 2013

VEJA AS CONTAS DO SAMPAIO RUMO À SÉRIE B

Com vitória, empate e derrota: as contas do Sampaio para o mata-mata

Tricolor enfrenta o Fortaleza fora de casa pelo Brasileiro da Série C

Depois da vitória sobre o Rio Branco-AC na última quarta-feira, o Sampaio agora enfrenta o Fortaleza na última rodada do Brasileiro da Série C, fora de casa, na Arena Castelão, no Ceará. Na vice-liderança com 32 pontos, o time maranhense tem boas possibilidades de classificação, já que pode ganhar uma vaga com qualquer resultado diante dos ceareanses.

Mas quais são possibilidades do Sampaio? O Tricolor pode conseguir vaga com uma derrota? E o empate, garante classificação? O Tubarão pode terminar como líder?

O GLOBOESPORTE.COM fez todas as contas do time maranhense para esta última rodada. Confira quais são as possibilidades do time sampaíno.
Sampaio Corrêa tem várias possibilidades de classificação (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)Sampaio Corrêa tem várias possibilidades de classificação (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)
Com vitória

Caso vença por qualquer placar o Fortaleza, o Sampaio consegue sua classificação para o mata-mata da Série C. Com uma vitória sobre os cearenses, o Tubarão garante no mínimo a manutenção da vice-liderança, que dar direito ao Tricolor de enfrentar uma adversário pior colocado no Grupo B e ainda realizar a partida de volta dentro de casa.

Há ainda a possibilidade do Sampaio terminar como o primeiro colocado do grupo A. Vencendo, basta um tropeço do Santa Cruz diante do Treze, para com 35 pontos conquistar a liderança definitiva.

Com empate

Caso empate, o Sampaio só não se classifica se o Brasiliense vencer o Cuiabá por 15 gols de diferença. Já que este é o número de afastamento de saldo de gols entre a equipe maranhense e o time candango.

Mas essa possibilidade só será relevada se der tudo errado para o Sampaio. Ou seja vitória do Treze sobre o Santa Cruz e havendo vencedor entre Luverdense e Águia. Não ocorrendo uma dessas combinações, não há nem necessidade, em caso de empate do Sampaio, de torcer para normalidade no jogo do Brasilense. Ou seja, o Jacaré poderia vencer até de 100 gols que mesmo assim, o Tricolor ficaria com a vaga, pois a disputa não seria mais com a equipe do Distrito Federal.

Com derrota

Caso perca para o Fortaleza, o Sampaio tem que torcer por combinação de resultado. Para garantir a classificação dos maranhense com derrota diante do Fortaleza existem duas possibilidades:

1 – Não havendo vencedor entre Luverdense e Águia, empate ou derrota de Treze ou Brasiliense.

2 – Havendo vitorioso entre Luverdense e Águia, Brasiliense e Treze não poderão vencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário