Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

JEM'S 2013: FUTSAL FEMININO

Semifinalistas dos JEMs no futsal feminino são definidas

Foto 1 - Sedel - semifinalistas do futsalForam realizadas, na manhã desta terça-feira (1º), as primeiras partidas da fase final do futsal feminino na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). O Ginásio Guioberto Alves recebeu quatro confrontos, válidos pelas quartas de final, entre alunas da categoria infanto (de 15 a 17 anos), que mostraram habilidade ofensiva e marcaram 22 gols, uma média de 5,5 por partida.
Invicto na disputa da primeira fase, com oito gols em duas partidas realizadas, o Colégio São José foi o responsável por abrir as quartas de final do futsal feminino. Diante do Pio XII, vice-líder da chave B, a equipe manteve os 100% de aproveitamento nos JEMs e garantiu a sua vaga nas semifinais com uma goleada por 8 x 1. Na próxima fase, a escola da capital vai enfrentar o Joaquim Soeiro, de Barreirinhas, que se classificou após vencer o Maria Gardênia (Governador Nunes Freire) por 3 x 2.
A terceira partida do dia foi disputada entre Cebama (Imperatriz) e o Olympus, da cidade de Codó. Donas de uma campanha expressiva na fase de grupos, a equipe de Imperatriz iniciou o jogo pressionando as adversárias e não demoraram a abrir o placar. Mesmo fechada na defesa e com o prejuízo no placar, as codoenses não se intimidaram e conseguiram virar a partida, após duas jogadas no contragolpe. Antes do intervalo, porém, o Cebama empatou novamente.
Com um segundo tempo marcado pelas boas atuações das goleiras, que fizeram grandes defesas e evitaram que a bola voltasse a balançar as redes, a definição acabou ficando para a disputa de pênaltis. O Cebama desperdiçou a primeira cobrança, mas conseguiu o empate até a quinta e última séries, quando errou a sua penalidade e viu o Olympus marcar para garantir o passaporte nas semifinais.
O encerramento da rodada no feminino foi entre o Colégio Militar Tiradentes e o Benedito Leite. As duas escolas, invictas até então, fizeram um jogo bastante acirrado, com disputas de bola mais pesadas entre as atletas. Com o empate em 2 x 2, a série acabou indo para os pênaltis, com o Benedito Leite aproveitando os erros nas cobranças do Militar Tiradentes para vencer por 4 x 1 e seguir na briga pelo ouro.
As semifinais do futsal feminino estão marcadas para esta quarta-feira (2), no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. As partidas estão previstas para iniciar às 8h com os seguintes jogos: São José x Joaquim Soeiro (Barreirinhas); Olympus (Codó) x Benedito Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário