Total de visualizações de página

sábado, 12 de outubro de 2013

PIAUIENSE DE FUTSAL: SEMIFINAIS FORAM REALIZADAS EM TIMON




Evento atrasa partidas das semifinais




do Piauiense de Futsal; Veja imagens


Jogo sofre atraso de 40 minutos por conta de evento do Outubro Rosa. 

Jogadores dos quatro times aguardam liberação da quadra na arquibancada

Jogadores aguardam liberação da quadra (Foto: Josiel Martins )
Jogadores aguardam liberação da quadra para
disputar semifinal (Foto: Josiel Martins )
Com o ginásio Verdão, em Teresina (PI),fechado para reformas desde o mês de julho, as partidas do Campeonato Piauiense de Futsal estão sem quadras fixas para serem realizadas. A falta de um local apropriado levou a Federação Piauiense de Futebol de Salão (FPIFS) a marcar as semifinais em Timon, cidade localizada no vizinho estado do Maranhão, no Ginásio da Fundação Cidadania.
A situação inusitada, porém, trouxe certo desconforto: programada para acontecer às 19h15, as semi Cajuína x Tiradentes-PI e AABB x Crensa começaram com 40 minutos de atraso. O motivo? A quadra antes estava sediando o lançamento da campanha Outubro Rosa, que consiste em ações voltadas para a prevenção e o combate ao câncer de mama nas mulheres, garantindo também o diagnóstico e tratamento.
Enquanto o evento acontecia, jogadores do Cajuína, Tiradentes-PI, AABB e Crensa aguardavam. Depois do fim do lançamento da campanha, a quadra foi limpa pela administração do ginásio.
Após o atraso, o Cajuína venceu o Tigrão por 5 a 1 e garantiu vaga na final do primeiro turno do Campeonato Piauiense. No segundo jogo, o AABB virou na prorrogação e derrotou o Crensa por 6 a 5. O local, data e horários da final não foram confirmados pela federação. 
A reforma no Verdão será dividida em duas etapas.  A primeira inclui a aquisição de quadras removíveis e alterações em torno da quadra. A segunda será mais abrangente, incluindo reformas no teto e nas instalações hidráulicas e elétricas. A previsão de conclusão é de um ano.
Mosaico Piauiense de Futsal (Foto: Josiel Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário