Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

JEM'S 2013: CAMPEÕES ESTÃO SENDO DEFINIDOS

Escola de Imperatriz é ouro no basquete masculino dos JEMs

Foto 1 Sedel ouro basqueteA final do basquete masculino dos Jogos Estudantis Maranhenses (JEMs), na categoria infanto (15 a 17 anos), foi disputada entre as equipes dos colégios Dom Bosco (Imperatriz) e Reino Infantil. O jogo aconteceu, nesta quinta-feira (3), no Ginásio do Ipem, no Calhau. O Dom Bosco (Imperatriz) venceu o Reino Infantil com um placar de 57 x 55.
Durante o jogo os meninos de Imperatriz sofreram diante de um Reino Infantil eficiente no ataque. A vantagem da equipe de São Luís ainda foi ampliada antes do fim do primeiro período, com quatro pontos seguidos, terminando os primeiros dez minutos com 26 a 12 no marcador.
Embalados pelo ótimo aproveitamento os imperatrizenses empataram logo no primeiro minuto de terceiro tempo, com uma cesta de três. A virada veio dois minutos depois, mas o Reino, de forma valente, retomou a liderança logo em seguida. Faltando pouco tempo para o término do período, o Dom Bosco enfim conseguiu ficar à frente no placar, e conseguiu manter a vantagem de um ponto até o término do tempo.
Dom Bosco e o Reino Infantil sentiram a pressão do jogo no último período. Com muitos erros de ataque e de lances livres, as equipes passaram a pontuar menos e seguiram sem se distanciar uma da outra. Só que, faltando pouco menos de três minutos para o final do jogo, o Reino abriu quatro pontos de diferença: 55 x 51.
O Dom Bosco, em desvantagem, não se abateu e seguiu na briga pela vitória, sendo que a recompensa veio no minuto final com boas jogadas de ataque e precisão nos lances livres, a equipe do interior conseguiu virar novamente e manter o placar em 57 x 55, garantindo assim o ouro.
Terceiro Lugar
Antes da decisão entre Reino Infantil e Dom Bosco, Upaon-Açu e Literato entraram em quadra para a decisão do terceiro lugar dos JEMs. Assim como foi no feminino, o Upaon-Açu conquistou a vitória e garantiu a medalha de bronze, derrotando os adversários por 59 x 54.

JEMs: Dom Bosco derrota o Reino Infantil e é ouro no basquete feminino

Foto 4 - Dom Bosco e ouro no basquete femininoEm 2013, Dom Bosco e Reino Infantil reeditaram a final do ano passado na decisão do basquete feminino da Etapa Estadual Infanto (de 15 a 17 anos) nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Porém desta vez, o Dom Bosco saiu da quadra do Ginásio do Ipem com título do basquete feminino dos JEMs ao vencer o Reino Infantil por 67 a 49 – ano passado, o Reino Infantil levou a melhor e, na prorrogação, conquistou o ouro.
Assim que a bola subiu, o Dom Bosco tratou logo de tomar conta da partida. Incentivadas pela sua torcida, que compareceu em bom número, as meninas do Dom Bosco tomaram conta da partida e, aos poucos, foram abrindo boa vantagem no placar.
Tudo ia bem e tranquilo ao Dom Bosco até a metade do segundo período. A equipe viu o Reino Infantil reagir, tirar 10 pontos de desvantagem e, ainda por cima, ir para o intervalo com o placar favorável: 29 a 27.
Mas, o Dom Bosco tinha Raíssa Catossi. A camisa 9 do Dom Bosco comandou a equipe nos períodos seguintes para buscar a igualdade no placar e, na sequência, passar à frente.
As meninas do Reino Infantil sentiram a virada no placar. Começaram a errar sucessivos ataques. Melhor para o Dom Bosco que foi aos poucos abrindo vantagem para vencer o jogo por 67 a 49. Na disputa pela medalha de bronze, o Upaon-Açu venceu o Bom Pastor por 78 a 20.
Com a conquista, o Dom Bosco irá representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude. A competição nacional ocorrerá em novembro em Belém (PA).

Título do futebol masculino dos JEMs fica com equipe de Coelho Neto

Foto 2 futebol masculino (2)Quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota. De forma invicta, o Colégio José Sarney (Coelho Neto) conquistou na manhã desta quinta-feira (3), o título de campeão de futebol masculino na etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Na final da categoria infanto (15 a 17 anos), realizada no EstádioCastelão, a escola de Coelho Neto derrotou a equipe do Aniceto, de Matinha, por 1 a 0.
Logo no primeiro tempo, as duas escolas mostraram como chegaram à final, e sem perder para nenhum adversário: com boas disputas no meio-campo e habilidade por parte dos jovens atletas, Aniceto e José Sarney fizeram uma etapa inicial bastante equilibrada. A melhor oportunidade foi do time de Matinha, em um contragolpe, mas o gol não saiu.
Na segunda etapa, o cenário se inverteu: o José Sarney resolveu tomar a iniciativa e se lançou ao ataque assim que a bola rolou. Com a insistência inicial o gol saiu após uma troca de passes na grande área do Aniceto. Após o gol sofrido, foi a vez do Aniceto partir em busca do empate. A pontaria do time de Matinha, entretanto, não foi das melhores, com quatro boas oportunidades de igualar o marcador sendo desperdiçadas.
Fechados na defesa, os meninos do José Sarney não conseguiam avançar, mas tiveram a melhor chance do segundo tempo, após um desvio de cabeça do ataque, a bola chegou a resvalar no travessão do Aniceto, após cobrança de escanteio. Apesar dos lamentos, o gol não fez falta: com o 1 a 0, o município de Coelho Neto faturou o título da modalidade.
Interior fecha pódio
Na disputa do bronze, realizada pouco antes da final, o Pio XII enfrentou o Raimundo João, de Rosário. A escola da capital até se esforçou em busca da medalha, mas não conseguiu parar o ataque do time do interior. Com três gols, sendo o último por cobertura, o Raimundo João faturou o terceiro lugar do futebol infanto, confirmando a presença de três escolas do interior no pódio da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário