Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Começou o Salão Duas Rodas 2013!


Nesta terça-feira, 8 de outubro, começou o 12º Salão Duas Rodas, o evento mais importante do setor

Dentro do pavilhão, o público pode conferir os lançamentos e atividades das principais marcas de motocicletas, motopeças, acessórios, equipamentos, vestuário, serviços e tudo aquilo relacionado ao mundo da motocicleta. 
Já na área externa, o público pode realizar test ride com modelos Honda, Yamaha, Keeway e Ducati, assistir shows de stunt da equipe Força e Ação e os saltos insanos do Jorge Negretti Motocross Show. No total, o evento ocupa um espaço de mais de 110 000 m².
O Salão vai até o próximo domingo, 13, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Avenida Olavo Fontoura, 1 209 – Santana – São Paulo, SP
Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) de quarta à sexta e R$ 40,00 no fim de semana (12 e 13/10). Estará aberto ao público das 14h às 22h (entrada até as 21h) de quarta a sábado, e das 11h às 19h no domingo.
Confira quais foram as novidades mais interessantes neste primeiro dia!
Triumph: A marca inglesa apresentou sete novos modelos. A naked Street Triple R chega hoje às concessionárias por R$ 34 900. A Tiger 800 chega em novembro, por R$ 35 900. A touring Trophy SE estará à venda em dezembro por R$ 79 900. A versão XC da Explorer 1200 chega no mesmo mês por R$ 62 900 (com isso, a atual Explorer 1200 passa a custar interessantíssimos R$ 54 900). Em 2014 chegam os outros quatro lançamentos (que ainda não tiveram os preços divulgados). Thruxton 900 e Daytona 675 standard chegam entre fevereiro e março, enquanto a Tiger Sport chega em abril, todas via Manaus. Aliás, de todas as novidades, apenas a Trophy será importada da Inglaterra. Todas as demais serão produzidas no polo industrial manauara.
Harley-Davidson: A marca norte-americana apresentou sete novos produtos, entre modelos inéditos e outros que já eram comercializados, mas sofreram importantes mudanças. A grande novidade são os modelos da família Touring contemplados com o Projeto Rushmore, que você conheceu na edição 190 da MOTOCICLISMO. Além Road King Classic, Street Glide e Ultra Limited “Rushmore”, chega também em 2014 a CVO Limited, o modelo mais completo e exclusivo da marca. Outra CVO que estará disponível no Brasil no início do ano que vem é a arrojada Breakout, um dos modelos inéditos em nosso país. Chegam também a Sportster Forty-Eight (outra inédita) e a nova Dyna Fat Bob, totalmente reformulada em relação ao modelo 2013. Todos os lançamentos chegam às concessionárias no ano que vem, e não tiveram os preços divulgados.
Traxx: A Traxx anunciou o lançamento de quatro modelos: as trail Fly 150 e 230 e as street Vector 150 e TRS 230. A Fly 150 está prevista para chegar às revendas da marca no primeiro trimestre de 2014, e a Vector 150 no segundo trimestre. Os outros dois modelos chegarão no segundo semestre do próximo ano. Com esses produtos de maior cilindrada, a Traxx pretende crescer em mercados como o Sudeste, ainda pouco explorados.
Yamaha: A marca dos diapasões reservou grande parte de seu estande à sua nova city, a Fazer 150, modelo que é a grande aposta da Yamaha para 2014, e ao maxiscooter T-Max 530, que chega com a promessa de acabar com a hegemonia do Suzuki Burgman nesse segmento. Como já esperávamos, a nova trail da marca, que já foi flagrada (http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1791) em testes de desenvolvimento não deu as caras no Anhembi, mas, em contrapartida, a marca expôs e anunciou, finalmente, o início da comercialização da V-Max, a muscle-bike japonesa de 1 700 cm³ e 200 cv. Grande destaque também para a novíssima MT-09. A naked que acabou de ser apresentada mundialmente está no Anhembi, mas segundo a própria marca, ela não será comercializada no Brasil, pelo menos por enquanto. Talvez a Yamaha mude de opinião se a tricilíndrica despertar no público a mesma curiosidade que despertou nos jornalistas.
Bramont: Pertencentes ao grupo chinês Qianjiang, as marcas Benelli e Keeway, representadas no Brasil pela Bramont, apresentaram uma extensa gama de produtos com os quais pretendem brigar no mercado brasileiro. A Benelli chegará com os modelos naked BN 600, TNT 899 e 1130, TRT 160 e as maxitrail TREK 899 e 1130, além da versão mais aventureira TREK 1130 Amazonas. A marca de origem italiana também mostrou também o protótipo B 600 trail, ainda sem previsão de início das vendas.
Keeway: A estreante vem com ampla oferta de modelos de baixa cilindrada em diferentes categorias. Na city a marca oferecerá a RKV 150, RKV 200 Factory (com injeção eletrônica), além da RKS nas versões 125 e 150 cm³. A Target 125 será a representante da categoria cub enquanto a Black Star 250 brigará entre as urbanas de visual custom e baixa cilindrada. Formam a linha ainda a trail TX 150 e a versão motard TXM, além dos scooter Logik 150, Silver Blade 250 e Index 350.
Honda: A marca com maior participação de mercado apresentou algumas novidades no Salão. A mais esperada é a nova família 500, com CB 500F, naked que chega às concessionárias da marca este mês, a esportiva CBR 500R, que tem previsão de lançamento até o fim do ano, ainda sem preço definido, e a crossover CB 500X, que tem previsão de início de vendas no primeiro semestre de 2014, também sem valor divulgado.  Com essas três novidades, a marca pretende aumentar a participação no mercado premium brasileiro, onde não é líder, como no mercado de baixa cilindrada. A marca apresentou também a edição especial Flex One, uma versão com grafismo especial, mesclando azul e branco. Fazem parte: Titan 150 EX, Biz 125 EX, Bros 150, CB 300R e XRE 300. Além Flex One, a XRE 300 ganhou também a versão Rally, que tem pintura inspirada nas motocicletas de competição HRC. A marca aproveitou o evento para apresentar a CRF 450 Rally, motocicleta que será utilizada no Rally Dakar. Para quem é fã de motos esportivas, a novidade é a versão Repsol da CBR 600 RR, totalmente remodelada, com melhorias também no mapeamento do motor e ciclística. O modelo será importado do Japão.
Dafra: A Dafra aposta nos scooter para avançar no mercado nacional. A marca brasileira anunciou de uma só vez dois modelos: CityClass 200, que chegará em maio de 2014, e o MaxSym 400, modelo de maior porte que estará nas concessionárias em março de 2014. A Dafra também trouxe ao evento a nova Super 50.
BMW: A marca alemã apresentou dois lançamentos. A F 800 GS Adventure — que testamos na edição  de setembro (189) da MOTOCICLISMO —, foi confirmada como mais uma opção na completa linha maxitrail da marca, e chega em por R$ 47 900. A outra novidade é o maxiscooter C 600 Sport. Confira um comparativo exclusivo entre o scooter alemão e o T-Max 530 na edição 190 da MOTOCICLISMO, que está nas bancas. A BMW apresentou também uma série especial Alex Barros dos modelos F 800 R e S 1000 RR.
Ducati: No Salão Duas Rodas a Ducati Brasil está comemorando 1 ano de atividade no páis, sendo a 9ª subsidiária da marca no mundo, além de ser a terceira que fabrica motocicletas Ducati. Além de divulgar a abertura de cinco novas concessionárias, apresentou a esportiva 1199 Panigale R, que chega as concessionária este mês, custando R$ 114 900. A Hypermotard, a Hypermotard SP e a Hyperstrada, lançadas na Itália em novembro do ano passado também foram apresentadas e chegam às concessionárias até o fim de 2013, porém, o preço ainda não foi divulgado. Um dos destaques do estande da marca italiana é uma 916 Senna, modelo esportivo da década de 1990 que contou com a participação do inesquecível piloto brasileiro no desenvolvimento. Ao lado da moto fabricada em 1994 (número de série 001), que pertence à família Senna, para surpresa de todos e a emoção de muitos presentes, a Ducati apresentou uma versão especial da Panigale, chamada de Panigale S Senna, inspirada na 916 e limitada em 161 unidades, o mesmo número de corridas que Senna disputou na Formula 1. Uma belíssima homenagem a Ayrton Senna, que era um fã da marca.
 Clique em "fotos" e confira galeria de imagens do evento!


Redação Motociclismo / Gabriel Berardi
Imagens Renato Durães

Nenhum comentário:

Postar um comentário