Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de outubro de 2013

SAMPAIO PERDE MANDO DE CAMPO POR TORCIDA JOGAR OBJETO NO GRAMADO



Por objetos jogados no gramado, 



Sampaio perde mando de campo


Punição foi referente a duelo contra o Cuiabá, no dia 22 de setembro

O Sampaio Corrêa foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda de um mando de campo e multa de R$ 1.000,00. A punição foi decorrente a partida contra o Cuiabá, que aconteceu no dia 22 de setembro pelo Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Castelão, em São Luís-MA. O confronto terminou com um empate sem gols.

O time maranhense foi incluso no Art 213, inciso III do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala sobre deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamentos de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

A multa, o Sampaio deve pagar em sete dias para que o clube não seja punido novamente, desta vez, por descumprimento. Já o mando de campo deverá ser cumprido no próximo jogo em uma competição nacional.
Sampaio Corrêa e Cuiabá empatam pela Série C (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)Tocatinense Jânio Pires Gonçalves foi árbitro do jogo (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)
O Sampaio está nas quartas de final da Série C do Brasileiro e caso avance jogará a partida de seu mando de jogo fora de seus domínios, cumprindo, portanto, um mando de campo. Conseguindo vaga na semifinal, o time maranhense enfrentaria o vencedor de Treze ou Vila Nova.

O Sampaio Corrêa informou que irá recorrer da sentença. Segundo o diretor jurídico do clube, Jorge Viveros, o pedido será encaminhado ao STJD até esta quinta-feira.

Outros julgamentos

Há ainda a expectativa sobre a partida de ida das quartas de final do Brasileiro diante do Macaé, realizada no último sábado. Na oportunidade, jogando em casa, no Estádio Castelão, em São Luís-MA, um torcedor arremessou uma garrafa no campo, foi identificado pela PM-MA e detido.

Além disso, houve ainda um tumulto no setor um, após uma tentativa de roubo. A súmula da partida ainda não foi divulgada pela CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário