Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BEACH SOCCER: MARANHENSES JOGARÃO PELO FLAMENGO EM MUNDIALITO

Flamengo acerta com Maranhenses para o Mundialito de Beach Soccer

datinha O Flamengo foi buscar no Nordeste seus principais reforços para a disputa do III Mundialito de Clubes de Beach Soccer, competição que será disputada entre os dias 10 e 17 de novembro, na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro (entrada gratuita).
Vice-campeão em 2012 (derrotado pelo Lokomotiv Moscou por 6 a 4) e terceiro colocado em 2011 (vencendo o rival russo), o Rubro-Negro conta com seis jogadores com passagens recentes pela Seleção Brasileira, com destaque para o trio formado pelos maranhenses Datinha (foto) e Eudin (que disputaram a Copa do Mundo FIFA 2013), e o baiano Souza (vice-campeão mundial pelo Brasil em 2011) – além deles, Toinho, Willian e Xixo foram convocados recentemente.
Campeão da III Copa Brasil, disputada em maio, em Manaus (AM), o Flamengo faz o jogo de abertura da competição, neste domingo, dia 10, enfrentando o Corinthians (SP) às 10h (horário de Brasília). Souza, um dos remanescentes da equipe que disputou as duas primeiras edições do campeonato (o outro é Casé), aposta na qualidade do grupo como trunfo para uma boa campanha em areias cariocas. E lembra que o Rubro-Negro vai à quadra com ‘seis jogadores’.
“O Flamengo vem forte para esse Mundialito. O objetivo, claro, é lutar pelo título que escapou no ano passado. Aqui no Rio de Janeiro, com certeza, vamos ser mais fortes ainda, teremos um sexto jogador jogando com a gente, a ‘Nação’, que vai encher as arquibancadas e nos empurrar rumo às vitórias. Temos um time forte, jogadores de qualidade, muito já atuaram pela Seleção Brasileira, e estamos treinando duro para fazer um bom campeonato. Estamos confiantes”, comentou o baiano.
O Flamengo levará à quadra uma cara bastante conhecida do público que acompanha reality show. Giuliano Ciarelli, de 1,97m e 35 anos, participante do ‘Big Brother Brasil 5’ (2005), é o camisa 12 do Rubro-Negro e, ao lado de Willian, forma a dupla de goleiros da Gávea. Outra cara conhecida é Digo Gama, filho do ‘Maestro’ Júnior, ex-capitão da Seleção Brasileira de Beach Soccer e considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos da modalidade.
O Flamengo é uma das cinco equipes que estiveram presentes nas duas primeiras edições do Mundialito ao lado de Barcelona (Espanha), Vasco da Gama (RJ), Milan (Itália) e Corinthians (SP). É também quem mais vezes atuou na história da competição (ao lado do rival Vasco da Gama, Sporting Lisboa e Lokomotiv Moscou): 13 partidas, com nove vitórias e quatro derrotas. O ‘Bonde da Praia’ está no Grupo B ao lado de Corinthians (SP), Milan (Itália) e Peñarol (Uruguai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário