Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

JET'S 2013 CHEGA AO FIM COM MUITA DESORGANIZAÇÃO

JOGOS ESCOLARES DE TRIZIDELA ENCERRAM DEIXANDO MUITO A DESEJAR.


PREMIAÇÃO...
O último dia de competições começou pela manhã onde entre várias finais, o Colégio São Vicente e o Frei Germano venceram duas cada um. O primeiro ficou com os títulos do Futsal Infanto Masculino e Feminino. Já o Frei Germano levou as taças do Futsal Dente-de-leite e Infantil.
Matheus, Paulo Vitor, Hiarley e Marcos Vinícius recebendo medalhas no 4x100m.

No Futebol de campo, o Santos Dumont derrotou o São Vicente na final do Infantil e o mesmo São Vicente derrotou o Newton Bello nas penalidades na final do Infanto Masculino e sagrou-se campeão Geral dos Jogos.
O Colégio São Miguel destacou-se mais uma vez nas modalidades individuais cognitivas, ficando com os títulos da Dama, do Xadrez e da Garota Jet's 2013.
A Capoeira, que estava marcada para começar às 18h começou por volta das 20h e foi vencida pelo Colégio São Vicente.

DAMA E XADREZ É DOMINADO PELOS ALUNOS DO PROFESSOR RUBINHO
Por mais um ano os alunos do Professor Rubinho foram destaques nas modalidades Dama e Xadrez, onde sua escola ficou com o título nas duas modalidades.
Natiele e Victoria Regina ficaram com o ouro e a prata do Xadrez Infantil Feminino.

Professor Rubinho e suas alunas Samara Belfort e Caroline, bicampeã no Xadrez feminino.
Professor Rubinho exibe orgulhoso seus alunos campeões do Xadrez Infanto Masculino: George e Natenildo, ambos do Newton Bello.

Emerson do São Miguel foi derrotado pelo campeão do Infanto, o Natenildo, do Newton Bello.

Ronailson e Kelson do São Miguel ficaram com o bronze e a prata, ambos foram derrotados pelo Ângelo do Frei Germano.
 
 Na Dama, o título do Infanto Masculino e Infanto coletivo ficou para o Frei Germano, Adean, do São MIguel ficou com a prata.


Na Dama Infantil o título ficou com o aluno do Messias Rodrigues, que sagrou-se bicampeão. Jeferson e Josué do São Miguel ficaram com a prata e o bronze.

O Professor Alex Caldeiras exibe orgulhoso seu campeão.

Samara, Taline e Adriana, do São Miguel ficaram com as três medalhas da modalidade Dama Infanto Feminino.

A estrutura do Atletismo ficou ótima, faltando mesmo somente melhorar a organização.

O Professor Ronilson comemora a vitória de sua aluna e imediatamente leva para a ambulância para recuperação.


A coordenação fazendo inscrições antes das provas.
  
Equipe do revezamento 4x100m do Newton Bello.

Paulo Vítor fecha a prova do revezamento em 3º lugar.
  
Equipe do Santos Dumont, do atleta Pedro, destaque do Atletismo.

Equipe do Blog Fã de Esportes fazendo a cobertura. Hiza Júlia, Ravi Ruben, Ennzzo Leal, Professor Rubinho e a cadela Caíssa.
No Atletismo, a coordenação já tinha até eliminado a prova do salto em distância quando o Professor Rubinho não aceitou e a questionou. Depois de realizado, o destaque ficou para o aluno Pedro do Santos Dumont. 


Lançamento de Dardo.

Pedro, vencedor do Salto, do 4x100m e dos 400m rasos.

Santos Dumont ficou com o título do Futebol Infantil.

O Newton Bello ficou com o vice campeonato no Futebol Infanto Masculino.

Leonardo Mateus converte sua cobrança na decisão.

Comemoração do São Vicente após a decisão por pênaltis.
  

DESORGANIZAÇÃO.....
Não faltou vontade dos organizadores, mas no final o que se viu chegou à beira do inadmissível quando, por exemplo, após a final do Futebol de Campo no Estádio Municipal de Trizidela do Vale, onde seriam entregue as medalhas e troféus, as escolas e autoridades presentes chegaram a esperar mais e uma hora pelos troféus e pela lista de vencedores, que naquele momento ainda estava sendo feita.
Chegada dos troféus ao Estádio após cerca de 1h de atraso.

"Acho que o mais prático a fazer é se entregar os prêmios logo após cada final, pois evitaria muitos transtornos, mas todo ano, seja em Pedreiras e Trizidela do Vale, a cerimônia fica destinada para se fazer discursos políticos e gera muito desconforto para quem tem que esperar muito tempo de atraso. O esporte não pode ser tratado desta forma, tem que se ter mais repeito e isto implica em nada mais nada menos do que dar o real valor merecido a ele." Comentou um pai de aluno aborrecido pela demora.
Como fato marcante e negativo da organização citarei apenas a bagunça gerada no dia da competição, haja visto que nas reuniões foram determinadas datas para inscrever atletas e a coordenação recebe e faz inscrições momentos antes da largada. 
"Absurdo, pois entreguei toda a documentação no prazo e vejo os colegas se beneficiarem com a falta de seriedade da equipe do esporte. As fichas de inscrição foram entregues com as provas específicas de cada corredor e no ato, o Coordenador, na pessoa do Café, autoriza mudá-los de modalidade porque, segundo ele, em São Luis é assim. O questionei pelo fato de existir datas e mostrei as listas das minhas escolas com todos inscritos nas devidas modalidades em tempo hábil. Não valeu de nada a indagação. Não tenho culpa se os alunos das outras escolas não vieram para suas respectivas provas e, eu que preparei todos os alunos, tenho que aceitar." Comentou o Professor de Educação Física do Newton Bello e São Miguel indignado. 

Outro fato marcante foi a organização ser informada que atletas do Monsenhor Gerson teriam participado da Dama e do Atletismo ao mesmo tempo, inclusive ganhando medalhas em ambas, haja visto o regulamento determinar que só participariam de uma modalidade individual, o que nunca fui a favor, pois impede que gere talentos em muitas modalidades. Porque impedir um aluno de participar de muitas competições, mas o regulamento proíbe e teria que ser tomado alguma atitude, já que o Newton Bello, que registrou uma aluna irregular, segundo o professor Wando Abreu, erro determinado pela informação quanto à data de nascimento errada ter sido fornecido pela aluna do Queimado e que gerou a punição a todas as atletas da equipe, as quais foram eliminadas da competição. Não teria que acontecer o mesmo com toda a equipe do Monsenhor no caso da Dama e do Atletismo? Fica a pergunta.
Detalhe: o Coordenador Café foi avisado e mostrado a ele na hora da prova.
Alunos à esquerda da foto do Monsenhor Gerson ficaram em 3º lugar na Dama coletiva   (foto acima) e no Atletismo (Foto abaixo). Segundo o regulamento um atleta ó poderia participar de uma modalidade individual e a Comissão foi avisada do ocorrido antes das provas.



No ciclismo, fato mais lamentável ainda, a equipe deu toda a assistência e apoio necessário durante o percurso, mas esqueceram de avisar alguém para registrar a chegada.
Paulo Vítor, do Newton Bello completou o percurso de 18km de prova.


O blog Fã de Esportes se abstém desta culpa devido o Professor Rubinho estar dando apoio ao seu grande aluno do Colégio Newton Bello, Paulo Vítor, que em sua primeira prova de longo percurso tinha como objetivo determinado pelo seu professor de completar a prova, fato obtido com êxito. No entanto, ao chegar junto com o ciclista de sua escola, não entendeu nada quando viu a muvuca formada pelo pelotão de frente, ninguém sabia quem tinha vencido. Pela primeira vez na história do ciclismo da região.


Portanto, erros acontecem, mas que venham para melhorar em próximas edições. O blog Fã de Esportes, que crê na evolução dos gestores do esporte local, vai deixar algumas dicas para próximos Jogos.
1. Fazer uma seletiva nas modalidades coletivas e deixar somente as finais para a época dos Jogos;
2. Aumentar o tempo das modalidades individuais com pelo menos 1 dia para cada uma e, no caso, do Atletismo, pelo menos 3 e de preferência à noite;
3. Fazer a entrega das medalhas e troféus logo após cada final, pois tornaria a cerimônia final mais prática.
Alunos do São Miguel, que chegaram 16h para receber as medalhas e saíram por volta das 21h.

Professora do São Vicente Fatinha exibe orgulhosa a medalha de campeã.


















Alberto do Newton Bello ficou com o título da Capoeira Infanto Masculino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário