Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

NORDESTINOS PELO MUNDO DO FUTEBOL



Maranhenses homenageiam futebol 



local em jogo do Brasil, no Canadá

Torcedores de Moto e Sampaio, estudantes levaram bandeiras dos clubes para amistoso Chile x Brasil, no Rogers Centre Stadium, em Toronto.


Quem assistiu à transmissão de Chile x Brasil na TV Mirante, na noite desta terça-feira (19), se deparou com uma cena de dar orgulho a qualquer maranhense. Na arquibancada do Rogers Centre Stadium, em Toronto, duas bandeiras - uma do Moto Club e outra do Sampaio Corrêa, foram exibidas para as câmeras da Globo.

Bandeiras do Moto Club e Sampaio na transmissão de Canadá x Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)Bandeiras do Moto Club e Sampaio na transmissão de Canadá x Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)
Os autores de tamanha homenagem ao futebol local são os maranhenses Thiago Mubárak e Jhonatan Santos, torcedores do Moto e Sampaio, respectivamente. Os dois são estudantes do Ciências sem Fronteiras, no Canadá, e aproveitaram o jogo do Brasil para homenagear a saudade da terra natal.
Maranhense Thiago Mubárak declara amor a São Luís (Foto: Acervo Pessoal)Maranhense Thiago Mubárak declara amor a São
Luís (Foto: Acervo Pessoal)
Para chamar atenção das câmeras, eles levaram cartazes com frases de músicas que exaltam São Luís. Thiago segurava um cartaz com um trecho da música Ilha Magnética, de César Nascimento: "E se um dia eu for embora para bem longe desse chão, eu jamais te esquecerei, São Luís do Maranhão #homesick".
Já Jhonatan usou uma parte da música A Dois Passos do Paraíso, da banda Planta e Raiz, para declara amor à capital: "Há milhas e milhas distante do meu amor #SLZ".
Estudantes nordestinos declaram amor às suas terras natais no jogo do Brasil (Foto: Acervo Pessoal)Estudantes nordestinos declaram amor às suas terras natais no jogo do Brasil (Foto: Acervo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário