Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PIAUIENSE DE FUTSAL



Cajuína e Crensa montam estratégias 


para evitar descontrole no Piauiense


Após cinco expulsões na última partida, técnicos têm que readaptar grupo
para chegar à semifinal equilibrando lado emocional de atletas em quadra

Cajuína x Crensa (Foto: Ramiro Pena)No último confronto, Cajuína e Crensa empataram
pelo Piauiense de Futsal (Foto: Ramiro Pena)
As partidas do Campeonato Piauiense de Futsal foram tomadas por fatos inusitados. Com o equilíbrio dos jogos e a vaga da Taça Brasil da Divisão Especial em jogo, o fator emocional virou algo primordial na estratégia dos clubes. Com a fase classificatória do segundo turno do torneio chegando nas últimas rodadas, é hora de contabilizar as baixas nos elencos para buscar classificação às semifinais.

Na última rodada, Cajuína e Crensa se enfrentaram e ficaram no empate de 2 a 2. Mas além dos gols da partida, os técnicos tiveram uma preocupação: o número de expulsões no jogo. Do lado do Cajuína, foram três jogadores, além do técnico Mozart Bastos. Pelo lado do Crensa, foram mais duas baixas: a expulsão de Renato e Daniel (fora pelo segundo amarelo).

- O jogo foi muito violento desde o começo. A arbitragem não teve pulso para controlar a partida e resolveu distribuir cartões no fim do jogo, mas nossa equipe está concentrada e esperando o jogo da próxima quinta (7), que vai ser contra o CEUT – afirmou o técnico Paulo Evaristo, do Crensa.

Para Mozart Bastos, alvo de um dos cartões vermelhos da partida, a sua equipe possui no elenco a possibilidade de ter uma formação que pode surpreender o Vidrec, na partida que acontece na quarta (6). Com três desfalques importantes no seu quarteto principal, o time entrará com outra formação em quadra.
Sem o goleiro Hérico, Thiago e Mardney(veja o vídeo ao lado), os reservas da equipe vão ter a oportunidade de deixar o time em uma situação favorável para garantir a sua participação na semifinal. Na próxima partida, o banco será comandado por Clemilton, ex-seleção brasileira de futsal e auxiliar técnico de Mozart Bastos. E o grupo agora, segundo Mozart, passará por uma mudança de postura dentro de quadra para não se deixar levar pelo calor do momento: assim como em uma partida de rúgbi, somente o capitão vai se dirigir aos árbitros. Nesse caso, para evitar ocasionais descontroles por parte dos jogadores.

- Perdemos um pouco o controle emocional, após não concordar com uma marcação da arbitragem. Mardney protestou, mas não agrediu verbalmente ao árbitro de mesa, que pediu sua expulsão. Eu perdi a cabeça, mas não acredito que isso prejudique a equipe para as próximas partidas – protestou o técnico do Cajuína, que cumpre suspensão e fica fora de uma partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário