Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

EVAIR, EX-ÍDOLO DE VASCO E PALMEIRAS, TREINARÁ O RIVER-PI




Em busca do primeiro título, Evair se 



apresenta ao Galo e busca 'matador'


Em entrevista coletiva nesta terça-feira, novo técnico do River-PI mostra confiança e revela planos da equipe: contratação de goleador e título

Ídolo do Palmeiras, Evair Oliveira foi apresentado, nesta terça-feira (19), como técnico do River-PI. Em entrevista coletiva, realizada em um hotel de Teresina, o treinador do Galo revelou que não conhece quase nada do futebol piauiense e que está confiante no trabalho a ser realizado a partir de janeiro de 2014. 
Evair Oliveira; River-PI (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Evair Oliveira é treinador desde 2014
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Sem nenhum título no currículo enquanto treinador, cargo que decidiu ocupar em 2004, um ano após se despedir dos gramados, Evair Oliveira diz que começou a preparação para o Campeonato Piauiense do próximo ano.
- Como não temos muitos jogadores pratas da casa como me informou a diretoria, isso me leva a buscar todos fora. Nomes nós temos um monte, mas não temos nada acertado ainda. Com certeza virá algum goleador que a gente já trabalhou e que pode vir nos ajudar. Na comissão técnica, a gente já está trazendo o auxiliar. O preparador físico, fisioterapeuta, fisiologista estão praticamente acertados e são daqui – conta Evair Oliveira.
Acostumado enquanto jogador a atuar sobre pressão da torcida, Evair fala sobre a cobrança que pode receber no Piauí. O River-PI não conquista um título Estadual há sete anos.
- A cobrança existe em todos os setores da vida, mas eu acredito que, quando o torcedor ver que os jogadores estão se esforçando dentro de campo, eles tendem a apoiar – espera o treinador.
O River-PI é quem vai fazer diferença na minha vida e espero fazer a diferença na vida do torcedor também"
Evair Oliveira, sobre a nova casa
Evair revela ainda o motivo que o levou a optar pelo River-PI após receber proposta de outros clubes. De acordo com ele, pesou a vontade de atual pela primeira vez no Nordeste.
- Eu tive algumas consultas e quem realmente teve vontade de me trazer foi o River-PI. Então, é isso que me fez vir aqui conhecer a estrutura e aceitar a proposta. Vou colocar os nomes de jogadores que a gente acha que podem vir aqui e se entregar pelas cores do River – explica o novo treinador do Galo, que revelou só conhecer a história do River-PI entre os clubes piauienses.
Segundo Evair, no planejamento com a diretoria do Tricolor, a apresentação do elenco para o Estadual está prevista para acontecer no dia dois de janeiro.
- A proposta do River-PI casa muito bem que o que eu busco, porque precisa de títulos, de desafios maiores, que é justamente o que eu procuro, o que foi toda a minha vida, que são desafios, quebrar tabus, mesma experiência que espero vivenciar novamente aqui – conclui Evair Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário