Total de visualizações de página

domingo, 24 de novembro de 2013

Cerapió inicia conferência do percurso de motos e garante prova competitiva

Equipe técnica passa pelos mais de 1.000km dos trechos da modalidade.
Acertos de velocidade são testados para prova que vale etapa do Brasileiro

A equipe técnica do Rally Cerapió está em Fortaleza para realizar a conferência do percurso da prova de motos do maior rali de regularidade das Américas. Após uma semana, os organizadores corrigiram os trechos considerados a “menina dos olhos” dos competidores. A prova abre oficialmente a temporada 2014 do off road nacional. Mais de 200 pilotos são esperados durante os quatro dias de competição, valendo por duas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da Confederação Brasileira de Motociclismo. 
Levantamento 2º dia de prova Motos - Jijoca-CE a Viçosa-CE (Foto: Divulgação/Aldeia)Levantamento do segundo dia de prova de motos no trecho Jijoca-CE a Viçosa-CE (Foto: Divulgação/Aldeia)
Após a conclusão da conferência de motos, a organização parte para a prova dos carros 4x4, UTV e quadriciclos, além da definição do percurso do Rally de Bike. O diretor da prova de motos, Edimilson Campos, é o responsável pelo percurso. Os acertos de velocidade e nível técnico acontecem, segundo ele, com o objetivo de tornar a prova mais interessante e competitiva para os pilotos.
- Estou me preparando há uma semana com a planilha que fizemos no levantamento. Vamos alterar alguns pequenos trechos, especialmente no quarto dia de prova, de Parnaíba a Barreirinhas. O nosso trabalho é fazer a prova como se fosse um competidor. A partir disso, é verificar a velocidade, os tempos de neutralizados, avaliando os trechos de maior perigo, sempre utilizando os equipamentos de navegação e o GPS – explicou Edimilson Campos.

No terceiro dia, 30 de janeiro, serão 240km de percurso, entre Viçosa do Ceará e Parnaíba, no litoral piauiense. As características marcantes são trechos de descida de serras logo no início da etapa, com grau de dificuldade baixo, predominando muitas pedras e trechos de terreno arenoso. Fechando janeiro, o quarto e último dia serão mais 232km, entre Parnaíba e Barreirinhas, no Maranhão. Segundo a organização, o dia será ‘majestoso’, com grau de dificuldade médio, vários pegadinhas até chegar à região de Barro Duro, no Maranhão. A principal característica será os mais de 70km de percurso de puro areal numa região inóspita onde a técnica, a preparação física e o equipamento serão indispensáveis.
O primeiro dia de prova, 28 de janeiro, será o mais longo, com 317km, entre Fortaleza a Jijoca, litoral cearense. Características de serras, com trechos técnicos e grau de dificuldade médio. O segundo dia, 29 de janeiro, será o mais curto, com 211km de percurso, entre Jijoca e Viçosa do Ceará. As características são de terreno arenoso em trilhas inéditas e temperaturas mais amenas, trechos com grau de dificuldade elevado e trilhas diferenciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário