Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de novembro de 2013

TUBARÃO BOLIVIANO PODER CHEGAR AO BI APÓS 16 ANOS



Na final da Série C, Sampaio Corrêa 



pode conquistar bi 16 anos depois


Time já conquistou competição em 1997 e está a dois jogos de novo feito

Sampaio x Macaé (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)Sampaio Corrêa pode conquistar o bicampeonato da Série C (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)
Foram longos 16 anos! Isso mesmo há quase duas décadas, o Sampaio Corrêa conquistava o Campeonato Brasileiro da Série C. O ano era 1997, a conquista foi no Estádio Castelão e o título veio de forma invicta. Agora, a Bolívia Querida se encontra de novo com a competição, e o melhor, a dois passos do bicampeonato. Já na final da Série C 2013, o Sampaio espera o seu adversário para a decisão, que sai da semifinal entre Santa Cruz e Luverdense.
Time do Sampaio Campeão da Série C em 1997 (Foto: Divulgação/Sampaio)Time do Sampaio campeão da Série C em 1997
(Foto: Arquivo/Hugo Saraiva)
Presente na conquista de 16 anos atrás, o hoje capitão do Sampaio Corrêa, Arlindo Maracanã, faz referência ao assunto. Atualmente com 35 anos, Maracanã ainda era um menino de 19 anos e começava sua carreira no futebol dentro do time maranhense.
- É realmente fascinante. Saber que participei daquele título tão importante e hoje estou aqui como capitão podendo ganhar de novo uma Série C. Em 1997, eu só era mais uma menino que estava sendo lançado da base, e, hoje, já como mais experiência, sou muito importante para o grupo. Vamos em busca desse meu terceiro título com a camisa do Sampaio – afirmou.

Arlindo fala em terceiro título, pois na temporada passada, em 2012, o jogador já era o capitão da conquista invicta do Brasileiro da Série D. O Sampaio pode conquistar o seu quarto título nacional, já que ganhou também a Série B de 1972, e Maracanã pode entrar para história do clube como o único jogador que esteve em três das quatro conquistas do time maranhense.
Arlindo levanta taça de campeão Brasileiro (Foto: Diego Chaves/O Estado)Arlindo levantando taça de campeão Brasileiro da Série D 2012 (Foto: Diego Chaves/O Estado)
Sem ser tanto utilizado na Série C de 1997, Arlindo viu o Sampaio daquele ano alcançar um aproveitamento de 77,77%, em 18 jogos na competição. Foram 12 vitórias e seis empates. A equipe marcou 33 gols e sofreu apenas onze

Nenhum comentário:

Postar um comentário