Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Piauienses conquistam 34 pódios na última fase do Nacional de Badminton

Em Natal, atletas levaram 13 medalhas de ouros, 10 pratas e 11 bronzes. Etapa encerra temporada brasileira e soma últimos pontos para ranking 2014

Durante o fim de semana, o badminton piauiense esteve em Natal com a missão de bater o número de medalhas de ouro da última etapa do Nacional da modalidade. A Federação de Badminton do Piauí (FEBAPI) buscava superar as 12 medalhas conquistadas na etapa anterior. Em Natal, foram 13 ouros, 10 pratas e 11 bronzes. A fase potiguar encerrou a temporada brasileira e valeu os últimos pontos para o ranking de 2014.
Piauí conquista 34 medalhas em última etapa nacional de badminton (Foto: Divulgação)Piauienses encerram temporada brasileira em
Natal com 34 medalhas (Foto: Divulgação)
Foi necessário acrescentar um dia para que todos os piauienses conseguissem participar do campeonato. O estado levou a maior delegação, mas os clubes tiveram histórias diferentes. Por exemplo, o Reis do Badminton levou somente duas atletas. Elas foram de carona com a Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI). Andreza Miranda, na categoria Simples Feminina Sub-19, trouxe o bronze para casa.
- Foi abaixo do que esperávamos, pois queríamos pelo menos duas medalhas. Essa era o número que normalmente conseguimos nas competições. Mas as meninas pegaram caminhos difíceis, enfrentando as primeiras do ranking nacional no meio do caminho - analisou Ismael Silva, treinador das garotas.
A ASBAGDI conseguiu duas medalhas de ouro e quatro bronzes, resultado considerado importante para os atletas. Além da associação da zona sudeste da capital, a equipe Joca Claudino foi quem trouxe os melhores resultados: 11 ouros, 10 pratas e seis bronzes.
Um retrospecto diferente do Instituto Federal do Piauí (IFPI), que levou somente atletas das categorias maiores. Segundo o técnico Tamyack Macêdo, a situação gerou dificuldades em trazer mais resultados para o estado.
- Tivemos uma boa participação, mas no sorteio das chaves nossos atletas pegaram aqueles que estavam na ponta do ranking e fizeram confrontos muito difíceis logo no início. Acabamos caindo nas quartas e oitavas de final da competição, por isso não conseguimos voltar com medalhas – afirmou o técnico do IFPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário