Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ATLETA AMADOR DE TERESINA MORRE EM INFARTO FULMINANTE






Família acredita que jogador morreu por 




misturar energético e cerveja


Leandro dos Santos morreu ao sofrer infarto fulminante durante um jogo.
Esposa diz que jogador misturava energético e bebida alcoólica.

Leandro dos Santos com a esposa Francisca Tânia Vieira (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Leandro dos Santos com a esposa
Francisca Tânia Vieira (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Familiares e amigos do jogador de futebol amador Leandro dos Santos Feitosa de Andrade, 30 anos, acreditam que a mistura de energético e cerveja foi responsável pela morte do atleta. Segundo a esposa de Leandro, Francisca Tânia Vieira, o marido passou o domingo (17) ingerindo as bebidas e na segunda-feira (18) não se preocupou com as dores que sentia no estômago. Ela relatou que após apresentar o incômodo o  faleceu durante uma partida de futebol.

Leandro dos Santos morreu na noite de segunda-feira ao sofrer um infarto fulminante durante um jogo no campo do bairro Francisco Marreiros, na Zona Sudeste de Teresina. Os amigos ainda levaram o jogador para o Hospital do bairro Dirceu II, no entanto, Leandro faleceu antes de receber atendimento médico.

Lucimar dos Santos disse que o filho fazia uso de anabolizantes (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Francisca Tânia Vieira disse que Leandro tinha o costume de ingerir bebida alcoólica misturada com energético por acreditar que não se embriagaria facilmente, além de permanecer acordado por mais tempo. Outro costume que o jogador tinha era o de fazer musculação.

“O Leandro fazia musculação todos os dias. Ele era impressionado com os músculos. Mesmo após uma bebedeira, ele saia de casa para malhar. Na segunda-feira, um dia após a bebedeira, ele foi para academia e, segundo os amigos, levantou 160 quilos. Quando o Leandro retornou disse que estava sentindo uma dor na barriga, eu pedi para não ir jogar bola, mas mesmo assim ele foi e depois, os amigos vieram pegar os documentos pessoais dizendo que ele estava passando mal”, lembrou.
 
Lucimar dos Santos disse que o filho fazia uso de anabolizantes (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
A mãe do jogador, Lucimar dos Santos, revelou também que o filho fazia uso de anabolizantes porque queria ter os músculos desenvolvidos mais rápido. “Eu moro em São Paulo e diversas vezes liguei para o meu filho pedindo para ele deixar de usar anabolizante. O irmão dele, que mora comigo, também usava estes remédios e depois que passou mal parou de tomar” disse a mãe de Leandro.

Já a esposa ressaltou que o marido não fazia mais o uso dos produtos. “Ele parou de usar anabolizantes, mas continuou tomando os suplementos alimentares. Em nenhum momento, o Leandro me disse que estava sentindo alguma coisa. A morte dele foi uma surpresa porque ninguém da família dele tem problema cardíaco”, disse.
O cardiologista Luiz Bezerra explicou ao G1 que o ataque fulminante que Leandro dos Santos sofreu poder ter sido ocasionado por uma disposição genética que teve como estimulo o uso de bebida alcoólica com energético. Segundo o especialista, a maioria dos homens abaixo de 30 anos que tem morte súbita é acometida de uma doença chamada de Miocardiopatia hipertrófica.

“É possível que este rapaz tivesse algum distúrbio genético que foi afetado pelo uso de bebida com álcool. O uso de energético pode ter estimulado ainda mais os batimentos cardíacos, o que pode ter ocasionado a morte, porém somente uma necropsia pode afirmar o que ocorreu com o jogador”, explicou Luiz Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário