Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MACUMBA ESPORTE CLUBE




Bodes são encontrados mortos em 




ritual macabro no interior do Piauí


A cena encontrada pelos moradores fazia referência a um ritual macabro.
Polícia diz que agressores podem ser indiciados por crime ambiental.

Uma cena que remetia a um ritual macabro assustou a população da cidade de Barras, que fica a 110Km de Teresina. O espanto foi causado quando moradores encontraram na manhã desta quarta-feira (20) três animais mortos, sangue, charutos e bebidas próximos a um cruzamento de estradas vicinais que ligam povoados do município.
Objetos e animais mortos foram encontrados pela população de Barras (Foto: Barras Virtual)Objetos e animais mortos foram encontrados pela população de Barras (Foto: Barras Virtual)
Para Francisco Sobrinho, jornalista e morador da cidade, o caso se trata de um culto religioso mais conhecido como macumba, que tem sido registrado com frequência na região. Os animais e os produtos foram encontrados a três quilômetros da zona urbana da cidade, entre o Bairro São Cristovão e o Assentamento Passatudo.
“No local havia três bodes mortos, sangue dentro de uma bacia, onde também estavam vários charutos, cigarros, um pano vermelho, além de uma garrafa de cachaça e uma bicicleta”, descreveu Francisco Sobrinho.
Bebida, Charutos e sangue foram encontrados por moradores (Foto: Barras Virtual)Bebida, Charutos e sangue foram encontrados por
moradores (Foto: Barras Virtual)
Segundo ele, outras pessoas que moram vizinhas ao local relataram que não viram ninguém no local. “Eles acreditam que os objetos foram levados por alguém de outra região e que utilizaram um veículo, já que existem várias marcas de pneus no local”, disse Sobrinho.
A reportagem o G1 entrou em contato com a Delegacia de Barras, mas até às 10h desta quarta-feira (20) nenhum Boletim de Ocorrência havia sido registrado para reclamar a morte dos animais.
Segundo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Teresina praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é crime ambiental e a pena ao agressor pode chegar à detenção de três meses a um ano e ainda pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário