Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de novembro de 2013

BRASILIENSES VISITAM O MARANHÃO E COMEM ARROZ DE PIQUI AO SOM DE GARRINCHA

BRASILIENSES VISITAM MARANHÃO APÓS 43 ANOS
Professor Rubinho apresenta Raposa à sua família. Cidade paradisíaca.

 Foi neste final de semana que a advogada brasiliense Isana Borges e sua mãe, a pedreirense Ana Borges, visitaram o Maranhão. As duas que são prima e tia respectivamente do Professor Rubinho, o qual passou um final de semana de guia turístico na capital maranhense mostrando as belezas naturais de nosso estado, vieram com a missão de rever os familiares 43 anos depois. Isana Borges ainda não conhecia a cidade natal de sua mãe e seus parentes.
Brasilienses apreciando nossas belezas em Raposa.
 Ana Borges ficou encantada com as mudanças em alguns pontos e em outros não, como uma casa próximo ao Rio Mearim que continua igual à sua infância. Entre familiares e amigos se encontrou também com o Professor de inglês Diógenes, grande amigo de infância de seu irmão Francisco, que mora em Alexânia. Entre um chororô e outro nos reencontros familiares, a meiga Ana Borges e a jovem advogada conheceram a bela cidade Raposa, onde as belezas são inconfundíveis. Lá puderam almoçar no restaurante Palhoça e saborearam nossas comidas típicas como uma bela camaroada e peixe a escabesh.
Hiarley Leal, João Paulo, Isana e ana Borges.
Ana Borges, irmã de Helena e Vilanir, Francisco e Zé Borges, funcionário aposentado da extinta Sucan, veio depois de 43 anos morando na capital brasileira. A empresária foi embora junto com seus irmãos com 14 anos de idade, ficando em Pedreiras apenas o irmão mais velho, o qual é tido por ela como um pai, pois o mesmo cuidou dos irmãos quando sua mãe faleceu. Moravam na rua do Campo e relataram muitas histórias da nossa cidade.

Além de conhecer a nossa capital e a cidade de Raposa, ambas tiveram o prazer de chegar em boa hora da nossa cultura, haja visto o Festejo de São Benedito estar a pleno vapor. Puderam apreciar, por exemplo, os shows de Josivan e Garrincha, o qual lhe presenteou um cd seu. Dançaram sob o ritmo de "Linha Imaginária de Paul Getty, na voz dos dois cantores com seu primo, o Professor Rubinho.
Professor Rubinho apresentando arroz de Piqui à sua família da "capitá." Ao fundo um quadro da Pedra Grande e do rio Mearim regados ao som de Garrincha.
E em uma visita destas não poderia faltar nosso tradicional arros de cuxá e, de quebra, um belo jantar com Piqui. Detalhe: tudo isso ao som de Garrincha.
Vieram trazendo saudades e deixaram muitas. Pessoas vencedoras e que cultivam muito os laços familiares. Parabéns, Professor Rubinho, pela sua família. São os votos do Blog Fã de Esportes.
Professor Rubinho e Murilo, especialista em esportes de aventura e ex-atleta de Beach Soccer da Seleção Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário