Total de visualizações de página

sábado, 9 de novembro de 2013

BRASILEIRÃO SÉRIE C: SAMPAIO NA FINAL




Em jogo emocionante, Sampaio bate 



Vila Nova e está na final da Série C


Gols da partida saem apenas no segundo tempo. Sampaio abre o placar, sofre empate, mas faz o gol da vitória e classificação com Tote: 2 a 1


Equilíbrio, emoção e tudo que uma grande decisão tem direito. Ao fim deste jogo, contra o Vila Nova, o Sampaio garantiu a classificação para a final da Série C do Campeonato Brasileiro, ao vencer pelo placar de 2 a 1, após ter empatado por 0 a 0 no jogo de ida, em Goiânia. O confronto foi na noite deste sábado, no Estádio Castelão, em São Luís (MA).

Sampaio x Vila Nova Série C Castelão (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)Sampaio superou Vila Nova, pela Série C do Brasileirão, no Estádio Castelão (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)
Os gols foram marcados somente depois dos 25 minutos do segundo tempo. Eloir marcou primeiro para o Sampaio, e o Vila Nova empatou com Frontini. Com este resultado, a vaga era do time goiano. No entanto, Tote cobrou falta e colocou o Sampaio à frente no placar e, automaticamente, na final da Terceirona. Agora, os maranhenses esperam o vencedor do confronto entre Luverdense e Santa Cruz, que fazem o primeiro jogo neste domingo.
Os números referentes à torcida não foram revelados, contudo diferentemente dos jogos anteriores, os 40 mil ingressos não foram todos consumidos, mesmo assim o estádio contou com um bom público.
O Sampaio arriscava com chutes de fora da área, pois não conseguia invadir a área do Vila Nova. Por outro lado, o time de Goiás tocava melhor a bola e criou chances de mais perigo, contudo não teve a mesma competência na conclusão.Nos vinte minutos iniciais da partida, o confronto foi equilibrado, sendo que o Vila conseguiu construir as melhores chances.
Aos 35 minutos, o lance de maior destaque do jogo. De fora da área, Frontini arriscou e a bola bateu na trave esquerda defendida pelo goleiro Rodrigo Ramos. O Sampaio, até o fim do primeiro tempo, continuou com as tentativas de chutes de longa distância. Quando entrava na grande área do Vila com troca de passes, o time não evoluía e não passava pela defesa resistente do Tigre.
Mais emoção e gols marcados
No segundo tempo, Frontini recebeu cruzamento de Robston vindo da direita e, sem marcação, buscou o ângulo superior direito do goleiro do Sampaio, mas a cabeçada não resultou em gol. O Sampaio continuava explorando as jogadas pelas laterais e buscando os chutes de fora da área, inclusive nas cobranças de falta, contudo sem resultados positivos.
  •  
Bom público para Sampaio e Vila Nova pela Série C do Brasileirão, no Estádio Castelão (MA) (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)Bom público para Sampaio e Vila Nova pela Série C do Brasileirão, no Estádio Castelão (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)
Aos 15 minutos, Frontini fez outra boa jogada para o Vila Nova. Driblando de um lado para outro, conseguiu passar por três adversários, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Rodrigo Ramos defendeu. Não demorou e no lance seguinte o Sampaio foi ataque fazendo com que o goleiro Toni fizesse boa defesa. O chute forte de fora da área foi do lateral-esquerdo Airton.
Aos 23 minutos, Arlindo Maracanã chutou de fora da área e Toni evitou o gol, contudo o lance já não valia mais, pois uma falta na entrada da área já havia sido marcada pela arbitragem. Na cobrança da falta, Airton bateu no canto esquerdo baixo e Toni defendeu.
Aos 29 minutos, Eloir recebeu lançamento e de pé direito colocou no canto esquerdo do goleiro Toni, abrindo o placar para o Sampaio: 1 a 0. A torcida ainda comemorava quando o Frontini, de cabeça, empatou aos 31 minutos. O placar garantia a classificação para o Vila, mas ao 35 minutos, o lateral-direito Tote cobrou falta com precisão e voltou a colocar o Sampaio a frente no placar: 2 a 1. Daí até o apito final. Todo lance era de puro nervosismo para ambas as partes, mas os donos da casa conseguiram segurar a vantagem até o fim, e tentarão o segundo título de sua história na Terceirona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário