Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

'Professor Pardal' cria engenhoca para ajudar no treino de mesatenistas


Teruo Tarumoto é o inventor de máquina que lança bolas de tênis de mesa e auxilia nos treinos dos atletas da modalidade, em Presidente Prudente

Os mesatenistas de Presidente Prudente ganharam um reforço de peso para os treinamentos da modalidade: uma engenhoca criada por Teruo Tarumoto, o Professor Pardal da região, como é conhecido pelos atletas. Eletricista aposentado, ele usou a sua experiência na profissão para montar a máquina com materiais simples de ferro velho, que é 15 vezes mais barata do que as compradas no mercado tradicional. Sua criação lança bolas de tênis de mesa em direções aleatórias e com velocidades diferentes, ajudando nos treinamentos de devolução de saques.
- Sempre gostei de inventar coisas. Há uns seis, sete anos, quando vendi minha oficina, fiquei um pouco mais folgado e me dediquei mais ao tênis de mesa. Como sozinho não dava para treinar, inventei uma máquina que desse para treinar sozinho - afirmou Teruo.
Engenhoca criada por Teruo Tarumoto ajuda nos treinos (Foto: Reprodução / SporTV.com)Engenhoca criada por Teruo Tarumoto ajuda nos treinos (Foto: Reprodução / SporTV.com)
O sucesso da máquina em Presidente Prudente foi tanto que as equipes que representam Presidente Prudente em competições oficiais utiliza nos treinamentos. A mesatenista Sarah Alves é uma das atletas que aproveitam a obra de Tarumoto.
- É muito bom porque é um tempo de bola diferente na batida e ajuda a gente na recepção, porque é diferente da batida normal quando bate com outra pessoa - afirmou.
Mas a ajuda de Teruo Tarumoto não se resume apenas a ter criado a engenhoca, como garante a também mesatenista Larissa Zangarini.
- Temos carinho por ele porque, além de criar o equipamento, ajuda os menores nos movimentos. Tudo que ele já tem, passa para os pequenos - concluiu.
Teruo Tarumoto é conhecido como Professor Pardal pela sua invenção (Foto: Reprodução / SporTV.com)Teruo Tarumoto é conhecido como Professor Pardal pela sua invenção (Foto: Reprodução / SporTV.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário