Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de novembro de 2013

BEACH SOCCER: SÃO LUIS VENCE 1º ETAPA

Seleção de São Luís é campeã da 1ª etapa do estadual de Beach Soccer

unnamed1111Uma revanche. São Luís venceu Paço do Lumiar na decisão da primeira etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com os patrocínios do Guaraná Antactica e da Tim. A equipe da capital maranhense foi superior e goleou o adversário por 3 a 0 na final realizada na última sexta-feira (22) na arena de São José de Ribamar e sagrou-se campeã desta fase da competição. Porém, as duas equipes estão classificadas para a fase final do torneio que será realizada em São Luís com os vencedores das outras quatro etapas.
Na primeira fase, logo na estreia, Paço do Lumiar havia surpreendido São Luís e vencido a partida por 6 a 4. Porém, na decisão, São Luís mostrou a superioridade de uma equipe que conta com a base da Seleção Maranhense de Beach Soccer. Já Paço do Lumiar chegou ao objetivo que era chegar à fase final da competição e terá um tempo para se prepara para esta próxima etapa.
O jogo
A partida foi bastante disputada e com os ânimos exaltados. As disputas pela bola eram duras, mas leais. Com um gol em cada período, São Luís consolidou sua vitória com gols de Paulo Renato, Thiaguinho e Té. Pimenta ainda perdeu um pênalti para Paço do Lumiar durante o jogo.
No primeiro tempo, São Luís tinha as melhores chances do jogo. Tanto forçou que conseguiu abrir oplacar após uma boa trama do ataque e finalização de Paulo Renato.
No segundo tempo, quando Paço do Lumiar estava mais próximo do empate, Thiaguinho aproveitou, de cabeça, uma jogada pela direita e ampliou a vantagem de São Luís: 2 a 0.
Depois do segundo gol, a equipe do Paço do Lumiar não se encontrou na partida e o time da capital maranhense aproveitou para ampliar com Té após um chute despretensioso. Depois, foi só esperar o apito final para soltar o grito de ‘é campeão’.
“É importante para o grupo este título porque nos dá motivação para a fase final. Mas a gente tem que saber que nada está ganho e esse aqui foi só primeiro passo. Temos que manter a concentração e o trabalho”, declarou o capitão de São Luís, Jaudo.
A torcida compareceu em bom número em todos os jogos desta etapa. Com uma arena localizada na beira da praia, esta primeira etapa foi um atrativo tanto para moradores de São José de Ribamar quanto para parentes e amigos dos jogadores.
“O saldo foi positivo. Esta etapa foi realizada com sucesso, o público compareceu e esperamos que as outras etapas, inclusive a final, possa ser igual ou melhor do que essa”, observou o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Euríco Pacífico.  
Campeonato Maranhense
Esta edição do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 será composta por cinco etapas, que serão classificatórias para a última fase que será realizada em São Luís. Após a realização da etapa de São José de Ribamar, a cidade de Humberto de Campos sediará a segunda etapa do Campeonato Maranhense – temporada 2013/2014. Os jogos no interior ocorrerão de terça (26) a sexta-feira (29) com a participação de seis equipes: Humberto de Campos, Barreirinhas, Primeira Cruz, Morros, Axixá e Icatu.
As cidades de Água Doce, Timon e Imperatriz serão sedes das próximas etapas do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014. As datas dos jogos nestes municípios ainda não foram definidas.
REGIÕES
Região 1 – Grande Ilha de São Luís
Cidade-sede: São José de Ribamar
Cidades convidadas: São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar
Região 2 – Lençóis e Munim
Cidade-sede: Humberto de Campos
Cidades convidadas: Barreirinhas, Primeira Cruz, Morros, Axixá, Icatu e Humberto de Campos
Região 3 – Baixo Parnaíba
Cidade-sede: Água Doce
Cidades convidadas: Tutoia, Paulino Neves, Araioses, Santana e Água Doce
Região 4 – Cocais
Cidade Sede: Timon
Cidades convidadas: Caxias, Parnarama, Matões, Codó, Coroatá, Pedreiras e Timon                  
Região 5 – Sul
Cidade: Imperatriz
Cidades convidadas: Açailândia, Porto Franco, João Lisboa, Imperatriz e Itinga
Região 6 – Etapa Final
Cidade: São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário