Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CAXIAS GANHA PROJETO DO GOVERNO FEDERAL MAIS UMA VEZ E PEDREIRAS FICA SÓ NAS PROMESSAS.

Caxias é a primeira cidade do Maranhão a ter o Centro de Iniciação ao Esporte

projetoCaxias é um dos 300 municípios brasileiros selecionados para receber um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), projeto do Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). O anúncio foi feito pelo representante do Ministério do Esporte, Victor Palmeira, durante visita às inaugurações das novas praças esportivas no município.
Conforme anunciado, Caxias será a primeira cidade do estado do Maranhão que receberá o CIE. De iniciativa da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), o projeto do Centro atenderá 23 modalidades esportivas e será construído no Parque da Cidade. Com área total de 7.000 m², o espaço será contemplado com um Ginásio Poliesportivo e Complexo de Atletismo.
O CIE é voltado para crianças e jovens. De acordo com informações do Ministério do Esporte, o objetivo é descobrir novos talentos e, assim, proporcionar o crescimento da base do esporte de alto rendimento, transformando o Brasil numa potência esportiva a partir dos jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos que serão realizados em 2016, no Rio de Janeiro.
As instalações comportarão as modalidades olímpicas de Esgrima, Ginástica Trampolim, Levantamento de Peso, Taekwondo, Vôlei de Praia, Boxe, Handebol, Lutas, Ginástica, Badminton, Tênis de Mesa, Vôlei, Basquetebol, Ginástica Artística, Judô e Atletismo. O Centro comportará ainda as modalidades paralímpicas, como a Esgrima de cadeira de rodas, Judô, Halterofilismo, Tênis de Mesa, Voleibol de Mesa, Voleibol Sentado, Goalball, além de uma não olímpica, o Futebol de Salão.
O custo estimado para a construção do Centro é de R$ 3,2 milhões, que será custeado integralmente pelo Governo Federal.

Um comentário:

  1. enquanto isso... em Pedreiras, luta-se para conseguir minguados 300.000,00 para reforma do estadio

    ResponderExcluir