Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Daniel Carvalho deixa os gramados e recomeça no futsal: 'É outro ritmo'

Aos 30 anos, meia revelado pelo Inter deixa futebol, volta à terra natal e encara adaptação às quadras. Na estreia, Pelotas supera Dunas

 Assim como sua despedida dos campos, a estreia na quadra também foi discreta. Assim, Daniel Carvalho se saiu na primeira experiência no futsal, na noite de segunda-feira, em Pelotas, na zona sul do Rio Grande do Sul. Defendendo o amarelo e azul do Pelotas, ajudou seu time a bater o Dunas por 5 a 4, pelo citadino (assista aos lances).
Aos 30 anos, Daniel Carvalho optou por dar um tempo no futebol e volta a sua terra natal. Culpou as lesões pela decadência na carreira. O último clube foi o Criciúma, do qual acabou dispensado em 16 de outubro. Muito por isso, a adaptação à quadra requer tempo.
- No futebol de salão, você entra e sai toda hora. Joguei bastante até. Mas é outro ritmo em relação ao campo - pondera.
Não só outro ritmo. É outro espaço. Um pouco deslocado em quadra, precisou algumas vezes da orientações de companheiros da reserva, que o indicavam onde se posicionar. Caso de cobranças de escanteio do rival, por exemplo.
daniel carvalho pelotas (Foto: Reprodução/RBS TV)Daniel Carvalho em recomeço no esporte
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Destaque do crescimento colorado no início dos anos 2000, Daniel Carvalho virou figura carimbada em seleções de base. Foi campeão mundial sub-20 em 2003, mesmo ano em que se transferiu para o CSKA Moscou. Lá, conseguiu grande destaque nas primeiras temporadas, como protagonismo do título da Copa da Uefa, hoje Liga Europa.

Foi convocado por Dunga ao Brasil em 2006, com direito a gol em amistoso. Chegou a retornar ao Inter em 2008, sem repetir as boas atuações. Passou pelo Oriente Médio, Atlético-MG, Palmeiras. Até dar um tempo na bola no futebol catarinense. Agora, o foco é uma bola mais pesada, nas quadras do interior gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário