Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

MUNDIALITO DE FUTEBOL DE AREIA



Com golaço de Sidney, Botafogo bate o 




Vasco e pega o Flamengo na semi

Com o revés, o Vasco encara o Corinthians em busca da vaga na final do Mundialito

 
A torcida esperou o clássico para dar o ar de sua graça e chegou confiante de que teria um espetáculo em quadra. Além da tradicional rivalidade, o duelo entre Vasco e Botafogo valia a liderança do Grupo A, e o vencedor pegaria o Flamengo na semifinal do 3º Mundialito de Clubes, na Praia de Copacabana, no Rio. Em um dia ensolarado e de céu azul, o Glorioso levou a melhor ao vencer por 1 a 0, com um golaço de Sidney, que acertou uma bola indefensável na gaveta do goleiro Ivan, que substituiu Cesinha. Em busca de uma vaga na decisão, o time de General Severiano enfrenta o seu grande rival na semifinal deste sábado, às 11h45m (de Brasília). Mais cedo, às 10h30m, o Vasco pega o Corinthians na outra semifinal.
Estou muito feliz de ter feito esse gol na praia onde cresci, jogo aqui desde moleque. Agora, é pensar na semifinal contra o Flamengo, um time muito rápido'
Sidney, atacante do Botafogo
 - Estou muito feliz de ter feito esse gol na praia onde cresci, meu prédio fica em frente à arena e eu jogo aqui desde moleque. Agora, é pensar na semifinal contra o Flamengo, um time muito rápido e que tem feito vários gols. Este é um campeonato difícil, não tem jogo fácil. Um bom exemplo disso foi o jogo do Al-Ahli contra o Barcelona. Todos pensavam que o Barcelona iria ganhar, mas aconteceu o contrário - contou o veterano Sidney, de 33 anos, logo após deixar os vestiários.
O jogo
Mais agressivo, o Vasco controlou as ações no início da partida e, por pouco, não abriu o placar em um chute rasteiro de Bueno e na bicicleta de Mauricinho, que arrancou tinta do travessão e levantou a torcida com o coro de "Vasco! Vasco!". O time da Colina conseguia infiltrar bem na defesa adversária, no entanto, tinha dificuldades para finalizar. O Botafogo, por sua vez, se preocupava em evitar o gol dos rivais e demorava para chegar ao ataque. As jogadas de maior perigo do Glorioso vinham de chutes de longa distância ou cobranças de falta.
O segundo período começou agitado e com uma enorme disputa pela bola. Ambos os times marcavam forte, e o primeiro gol saiu dos pés do jogador nascido e criado nesta mesma praia. Veterano das areias e tetracampeão mundial pela seleção brasileira, Sidney dominou no meio da quadra e lançou uma bomba na gaveta, abrindo o placar para o Glorioso: 1 a 0, aos quatro minutos. Na sequência, em uma bela jogada individual de Mauricinho, o atacante cruz-maltino arrancou com velocidade, bateu rasteiro, mas o goleiro espalmou. Jorginho atuava como o maestro, armando as jogadas, sem dar espaço aos adversários, enquanto Mauricinho tentava empatar o duelo mostrando habilidade com o seu tradicional futebol arte, mas a bola não entrava.
Bueno e Sidney Vasco e Botafogo Mundialito de Areia (Foto: Alexandre Loureiro / Inova Foto)Bueno tenta jogada observado por Sidney, autor do gol da vitória do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro / Inova Foto)


O Vasco diminuiu o volume de jogo no terceiro período, passou a cometer falhas na marcação e viu o Glorioso crescer na partida. Bernardo, gêmeo do rubro-negro Leo, teve a chance de ampliar ao arriscar dois chutes fortes. Nas duas oportunidades, o goleiro espalmou e ele quase empurrou para o fundo da rede no rebote, mas errou a pontaria (na segunda vez, deu uma cavadinha e a bola parou quase em cima da linha no cantinho direito). Brasileiro naturalizado português, Alan também teve a sua chance, em um chute de longa distância, mas o arqueiro afastou o perigo. 
Na medida que a disputa foi ficando acirrada, os goleiros começaram a aparecer no jogo. Phillipe Happ, que substituiu Fanta no início do segundo período, com fratura exposta no dedo, precisou se esticar para defender uma linda bicicleta aplicada por Jorginho, para alívio da torcida. Ivan, que entrou no lugar de Cesinha, também teve trabalho no fim. No último minuto, Alan soltou um tiro de canhão e a bola passou perto da trave. Restou esperar zerar o cronômetro para carimbar a vitória do Botafogo, uma injeção de ânimo para o clássico contra o Flamengo.
Confira a programação completa do Mundialito de Clubes:
Domingo (Dia 10)
Flamengo 1 x 2 Corinthians

Quarta-feira (Dia 13)
Botafogo 2 x 0 Al-Ahli
Corinthians 4 x 3 Peñarol
Vasco da Gama (1p) (1) 3 x 3 (1) (0p) Barcelona
Flamengo 7 x 3 Milan

Quinta-feira (Dia 14)
Botafogo 5 x 6 Barcelona
Al-Ahli 4 x 6 Vasco da Gama
Peñarol 5 x 11 Flamengo
Corinthians 5 x 4 Milan

Sexta-feira (Dia 15)
12h30m - Barcelona 1 x 3 Al-Ahli 
a seguir - Milan 4 x 6 Peñarol
15h45m - Vasco da Gama 0 x 1 Botafogo 

Sábado (Dia 16)
10h30m - Vasco x Corinthians
11h45m - Botafogo x Flamengo

Domingo (Dia 17)
8h - Disputa de 3º lugar
10h - Final (TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário